6.9.14

Os malucos estão a abrir-nos os olhos (2)

Por Ferreira Fernandes 
Quando o verão começava, em junho, escrevi sobre uma boa notícia: desta vez tínhamos maus, maus. Os chanfrados que cortavam mãos e crucificavam na Síria eram como os seus sócios do Boko Haram, os radicais islâmicos nigerianos que raptam meninas para as vender ou fazê-las escravas sexuais - e diziam-no. Abençoados os maus que se julgam iluminados e prescindem de enganar os homens. Agora que o verão já vai para o fim e o Estado Islâmico vai no seu auge, vítimas de joelhos e carrascos atacando pescoços com facas pouco afiadas - e filmam e divulgam -, repito: estamos melhor do que antes. Os maus que fazem algum esforço para camuflar a sua maldade angariam idiotas úteis. Os maus, maus, não. Para as vítimas - das meninas nigerianas aos jornalistas degolados - é, claro, o horror. Mas com a clareza do horror esgotam-se as desculpas dos que se enrolam no radicalismo islâmico (enfim, sempre haverá idiotas ainda mais idiotas, mas já são cada vez menos úteis). David Cameron deu-se conta desta inesperada bondade do Estado Islâmico e permitiu-se dizer a palavra adequada sobre o que fazer com o radicalismo islâmico: aniquilar. Erradicar como o vírus do ébola, já é possível dizê-lo. É verdade que ainda só o disse em relação ao elo mais fraco: os chanfrados do Estado Islâmico. No dia em que se puder usar a palavra contra os mais perigosos, os imãs radicais que discursam livremente em Londres, ficaremos em dívida com os chanfrados. 
«DN» de 6 Set 14

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger brites said...


Os idiotas úteis ocidentais que incendiaram a região com as intervenções no Iraque, Líbia,,,não mereciam também erradicação?
Os crimes hediondos não deviam merecer igual indignação?
Há muita moleza quando os "brancos"entram em cena.

Os álbuns fotográficos da guerra colonial mostram como o diabo está em todos os seres humanos, basta arranjar um inferno.








Sei que só lê os seus próprios comentários, portanto não escrevo para si...,mas para mim!

6 de setembro de 2014 às 23:02  

Enviar um comentário

<< Home