30.7.15

Os «Filhos do Califado»

Por C. Barroco Esperança
O recrutamento de crianças-soldado é a nova estratégia do covil designado por Estado Islâmico (EI). O intenso treino militar e religioso a que os bandidos de Deus submetem as crianças tem como objetivo «educá-las» para se tornarem soldados da jihad nos conflitos armados, recebendo treino para realizarem ataques suicidas e executarem prisioneiros.
 É fácil fanatizar crianças e incutir-lhes as mais macabras fantasias, como sabem os que têm um módico de formação em psicologia infantil ou, simplesmente, lidam com crianças. O entusiasmo fácil e o gosto de agradarem aos adultos ficam à mercê da demência beata de loucos e da violência dos fanáticos.
 O problema já existe à escala global com recrutamentos e treino no Uganda, República Democrática do Congo, Iraque e um pouco por todo o lado onde os bandos de crentes ignaros e cruéis se viram para Meca e recitam versículos do manual terrorista Alcorão, enquanto os «filhos do Califado» degolam bonecos e assistem aos vídeos com que o EI apavora os Estados democráticos.
 A mobilização de crianças tem para os recrutadores o benefício de perpetuarem o terror nas próximas gerações. Expostas a tal violência e crueldade, acabam imunes a qualquer gesto de humanidade, seres que se tornam adultos alheios à solidariedade e ao amor.
 A Cruzada dos Inocentes, onde a lenda e a demência pia se confundem no proselitismo cristão, sacrificou crianças da França e Alemanha, em 1212. A demência e a realidade andam agora unidas na crueldade, oito séculos depois, através dos sicários de Maomé, com o apoio político dos Irmãos Muçulmanos. 
 Ponte Europa / Sorumbático

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Leo said...

Este nosso planeta mais parece um manicómio.

30 de julho de 2015 às 17:21  
Blogger Carlos Esperança said...

Leo:

Um manicómio cada vez mais perigoso.

30 de julho de 2015 às 19:07  
Blogger Leo said...

É verdade. E os muros e arames farpados só vão piorar as coisas. Tratam como lixo tóxico pessoas que preferiram fugir a juntar-se a terroristas fundamentalistas e vão acabar por os mandar de volta para as fileiras inimigas que é a única alternativa que têm à morte.

30 de julho de 2015 às 22:48  

Enviar um comentário

<< Home