14.12.18

A assobiar ou a ouvir o cochicho

Por Joaquim Letria
Vocês repararam bem naquela notícia que dizia que o presidente da Câmara do Montijo abre e lê a correspondência de todos os seus vereadores e de outros!? Notícia, aliás, que o distinto autarca não só confirmou como justificou, qualificando a sua decisão e acção como um muito democrático gesto em favor da transparência!? Pois!
No Montijo, o PS, agremiação a que pertence o cavalheiro, tem fama e proveito da maior seriedade, desde que ali perto o procuraram atingir com a vergonha do Free Port. Se bem se recordam, o Free Port é um enorme out let de luxo em Alcochete, que fica próximo do Montijo, cujo pagamento da licença para a construção numa antiga fábrica de pneus uns senhores ingleses diziam ter sido feito por baixo da mesa àquele senhor que deixou o país na miséria e hoje diz viver com o dinheiro que um amigo do coração  lhe dá para poder habitar na casa dum bilionário angolano muito amigo dum primo também arguido no processo da Operação Marquês. Agora andam a ver se atingem a agremiação com os negócios do novo aeroporto e a transferência da base aérea, tudo a verificar-se precisamente no Montijo do Sr. Canta.   
Além de ler a correspondência dos outros, este ilustre autarca do Montijo, Nuno Canta de seu nome, também manda apagar as gravações das sessões camarárias dando origem a uma grande trapalhada com as actas.
Que engraçado que eu acho observar a democracia e ver  o respeito constantemente manifestado e seguido pelas leis do nosso país, assistindo à tranquilidade com que grandes democratas como estes cometem irregularidades e crimes, ficando uns  a assobiar para o lado e outros  a ouvir alguém a trautear o  cochicho.
E agora pergunto eu: violação de correspondência não é um crime previsto na lei?! O Ministério Público anda distraído?! Os juízes continuam em greve, que não deviam fazer mas que é mais do que justa?!
Publicado no Minho Digital

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger José Batista said...

Portugal é um país pobre e um pobre país. Essencialmente por ser mal frequentado e muito propício aos maus frequentadores. Parece sina.
E assim o sr Canta e tantos como ele pode cantar e rir e reincidir, etc.

14 de dezembro de 2018 às 22:14  

Enviar um comentário

<< Home