7.12.18

Fazer Mais e Melhor

Por Joaquim Letria
Escrever no Minho Digital vai sendo cada vez mais exigente e prazenteiro porque, como nas equipas de futebol, os craques vão chegando, treinando, conquistando lugares na titularidade e quem aqui já não tem canelas, o melhor é ficar no banco e ver jogar até que o “Mister” os mande entrar, se assim entender.
Eu gosto desta exigência ou, como dizem os comentadores e os radialistas, desta pressão que, obrigando-nos a ser todos melhores, nos ajuda a elevar o nível da equipa e a aumentar o gosto e a procura do público.
No caso do Minho Digital permitam-me que cumprimente o nosso “mister” Manso Preto por ter posto a jogar duas estrelas em que acreditou e a quem reconheceu valor inegável e imediato: a jovem Vanessa Reitor que dá cartas com um grande sorriso e ideias bem arrumadas e o experiente Jack Soifer, que escreve bem do que muito sabe, sem dúvidas, rodriguinhos e com verdade. Dois grandes craques que darão muito que falar no futuro e que me dão o prazer de alinhar a seu lado neste Minho Digital que vai alargando a sua influência e número de leitores graças à visão estratégica e experiente do seu Director.
E aqui estou eu neste triste cinzento suburbano em que habito. Com a alegria que o MD me faz chegar através das suas colunas digitais e que aqui deixo registada e com a tristeza e preocupação pelo futuro do martirizado Convento da Saudação, em Montemor-o-Novo, que apesar de monumento nacional leva décadas de abandono e foi gravemente afectado pela tempestade Leslie. A gestão é do município, mas a Direcção Geral do Património Cultural promete ajudar. Ali funciona um dos mais vibrantes projectos culturais portugueses com reconhecimento internacional na sua multidisciplinariedade. Dezenas de programadores e directores de companhias de artes performativas com reconhecimento e prestígio em todo o mundo ali se acolhem, entre os seus pares.
Oxalá haja a vontade, a ideia prática e o desejo de recuperar e fazer ainda mais e melhor. Sentimentos que palpitam neste jornalzinho online, como eu dizia no início desta crónica.
Publicado no Minho Digital

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger José Batista said...

Felicidades para os jovens talentos. E obrigado e longa vida (sempre a escrever) para os talentos seniores.

8 de dezembro de 2018 às 17:16  

Enviar um comentário

<< Home