10.10.20

No "Correio de Lagos" de Set 20

É sempre de admirar quem sabe ler as grandes tendências do ramo em que trabalha — e estas imagens mostram dois bons exemplos disso:

A da esquerda é de um posto de carregamento de veículos eléctricos que o Lidl de Lagos acaba de disponibilizar. É de 50 kW, e vem no seguimento de muitos outros que essas lojas têm vindo a instalar por todo o país, sendo esse o caminho que outras grandes superfícies (Intermarché, Auchan, Mercadona, Decathlon...) também têm vindo a percorrer.

A outra relaciona-se com o tema das autocaravanas, um fenómeno que mobiliza dezenas de milhares de pessoas e que “explodiu” nos últimos meses, pois a pandemia criou uma nova geração de utilizadores que privilegiam a mobilidade e fogem de locais onde possa haver muita gente. Trata-se de uma tendência que se deverá manter, e que envolve pessoas com elevado poder de compra. Os profissionais e as associações do sector queixam-se de que as autoridades ainda não perceberam o que aí vem, sendo bons a reprimir, maus a prever, e péssimos a encarar os desafios que o fenómeno envolve. Também por isso é interessante ver como, indo contra a corrente que diaboliza os auto-caravanistas, o Lidl sabe chamá-los a si.

 

Etiquetas: ,