27.3.05

Valer a pena

Para um povo macambúzio, adormecido por uma educação insuficiente e preconceituosa , sujeito às malfeitorias da mídia e receptor exclusivo duma campanha generalizada de telelixo, não vale grande pena de esforços de criação. É o povo, tenha ele, ou não, consciência disso, quem põe ou tira eficiência na cultura, porque é ele quem vai receber os seus efeitos.
Todo o criador antecipa a compreensão e o prazer da fruição do seu trabalho. Nenhum génio se esforça para meter a perfeição na gaveta. O que é urgente que se faça é uma ordenação das diversas educações das gentes, para lhes multiplicar o espírito. Este deveria ser um trabalho da política. Porque se não cria em vão. Não há Estado de bem estar que seja torpe.
Não se multiplicam esforços e se progride nas tecnologias para se arranjar parceiros sexuais na internet. Tudo isso faz parte do nosso processo de refinamento, de crescimento e de amadurecimento para que melhores sejamos e mais generosos nos mostremos uns para os outros. As invenções e o progresso científico é para que o homem melhore, onde quer que esteja, onde quer que pertença.

Etiquetas: