20.6.05

Rigorosos? Há, mas são Verdes!

Isto, que parece um monte de sucata ambulante, é, afinal, uma terrível maquineta arrasadora que ataca tudo e todos: grandes e pequenos; à esquerda, à direita e ao centro!

DE vez em quando, o país é brindado com uma coisa que dá pelo caricato nome de «Auditoria arrasadora»; e, se a designação já dá vontade de rir, as consequências ainda dão mais.

Ora, entre as «auditorias arrasadoras» com que apanhamos todos os anos, as do T.C., a propósito das contas dos partidos, são - e de longe - as mais saborosas.

As suas conclusões costumam ser sempre as mesmas: os grandes partidos não têm emenda, enquanto os pequenos (nomeadamente os da esquerda) se portam razoavelmente bem.

Eis senão quando o «PÚBLICO» nos informa que, desta vez, nem isso, pois foram multados: o PS (o pior de todos!), o PPD/PSD, o CDS/PP, o PCP, o BE, a UDP, a FER, a Política XXI, o PCTP/MRPP, o PPM, o MPT e o PH; só escaparam (à vergonha e à multa)... «os Verdes»!

Pelos vistos, o povo português está condenado a entregar a gestão do seu dinheiro a indivíduos que nem se mostram habilitados a gerir as «contas de mercearia» da respectiva casa!

É a vida... - mas que raio de vida!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então teremos de escolher os ministros das Finanças entre os Verdes que, pelos vistos, são os únicos que estão «maduros»!

C.E.

20 de junho de 2005 às 19:25  
Anonymous Anónimo said...

O certo é que são esses partidos (especialmente os maiores) que fornecem os "professores Bitaites" que atafulham a C. Social com palpites e sentenças!

M. Fátima

20 de junho de 2005 às 22:30  

Enviar um comentário

<< Home