Aquecimento global...
... Sim? Não? Talvez?
em http://mitos-climaticos.blogspot.com/
(Ref. env. por J. Oliveira)
COMO se sabe, quando se fala de Aquecimento-Global, os dados e argumentos científicos raramente vêm ao de cima, e o maniqueísmo do «1-2-Esquerda-Direita» parece resolver tudo: a Esquerda diz que Sim e a Direita diz que Não.
Não sendo essa a melhor forma de abordar um assunto desta importância, aqui fica uma boa sugestão - um link para um blogue em que ele é analisado seriamente:
«Mitos Climáticos»em http://mitos-climaticos.blogspot.com/
(Ref. env. por J. Oliveira)
3 Comments:
Na realidade, a dicotomia só em certos meios é que é Esquerda-Direita.
A nível de países, a divisão é outra:
Naqueles em que o "progresso" respectivo exige que haja cada vez mais emissões de CO2 (EUA, China, Rússia, etc), é natural que a tese oficial (ou ideia predominante)seja a de que o A.G. é uma treta.
No entanto, sendo um processo de muito longo prazo, é natural que, a existir mesmo, o A.G. não afecte quem o motivou.
C.
Quer se queira quer não o planeta está a aquecer desde a Idade do Gelo... mas era bom que não se acelerasse o processo e que se encontrasse uma solução para o problema.
Investigador do aquecimento global, fenómeno resultante da emissão de gases com efeito de estufa, Filipe Santos sublinhou que o aquecimento global leva “a uma maior frequência de fenómenos climáticos extremos, como secas prolongadas, a exemplo do que sucede em Portugal”.
Na exposição das zonas do Planeta marcadas por catástrofes climatéricas, o instituto norte-americano de observação das condições oceânicas e atmosféricas (NOAA), diz que o nosso país, tal como Espanha, França, Reino Unido e Irlanda, integram a zona de seca da Europa.
...
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=178023&idselect=9&idCanal=9&p=94
Enviar um comentário
<< Home