28.10.05

«Pergunta-de-algibeira»


SEGUNDO dizem as estatísticas, a maior parte dos furos de pneus, quando provocados por pregos ou objectos semelhantes, afecta a roda traseira do lado direito.
Na realidade, já pude comprovar (e por várias vezes) esse facto.

Porque será que é assim?

NOTA - a explicação pode dividir-se em duas partes: primeiro, explica-se porque é que os pneus do lado direito têm maior propensão a ter furos do que os outros; depois, há uma explicação para o facto de o de trás ser mais atingido do que o da frente.

A resposta (tal como ma venderam) está em «Comentário».


Imagem: link para http://images.art.com/images/-/Ernest-Montaut/Le-Pneu-Michelin-Limited-C10123639.jpeg

3 Comments:

Blogger Filipe Baldaque said...

Na direita porque é a que fic ao pé da berma e por isso com mais propensão a sujidade (e pregos)

Atrás porque para a roda da frente ainda se consegue fugir, mas quando se endireita o carro...pum lá vai o pneu da traseira.

Certo ou errado?

29 de outubro de 2005 às 00:10  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Um nome comum,

Resposta dada por quem acha que sabe:

1-Certo.
2-Pisar um prego, só por si, não fura os pneus.
O que sucede é que a roda da frente levanta o prego, que voa e muitas vezes se vai espetar na de trás...

Custa a crer, mas dizem que é assim.

29 de outubro de 2005 às 00:16  
Blogger cãorafeiro said...

de facto, na semana passada furei o pneu direito da traseira.

agora já não posso furar pneus porque me roubaram o carro...

29 de outubro de 2005 às 15:10  

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