18.12.05

O turismo no bom caminho...

DEPOIS da anedota das demolições na Arrábida (de que já ninguém fala...) temos agora um novo folhetim, que promete durar:

Podia escrever-se aqui, como habitualmente, «clicar na imagem para a ampliar e ler o texto». Mas, depois de ver o título, será preciso ler o conteúdo?

2 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

(Carta publicada no «DN»):

---
Quem deve pagar

Existe o princípio de que, numa disputa judicial, quem perde tem de pagar as respectivas custas.

Vem isto a propósito do que me parece ser uma questão sem sentido: «quem é que vai pagar a demolição do prédio Coutinho, em Viana do Castelo?»

Parece evidente que não deve ser o Estado português e muito menos «a Europa» (que raio de ideia!), mas sim quem foi responsável por o edifício, indevidamente existir e estar ali.

Logicamente, o critério deve se extensivo aos casos das outras casas clandestinas (especialmente nas zonas protegidas) - e estou a pensar, muito concretamente, nos casos em que uns tantos cidadãos, com as cumplicidades que se sabem, se apropriaram, com finalidades de lazer, de uma parte do território nacional que pertence a todos nós.

De que é que se está à espera para os pôr a mexer dali para fora, deitar aquela porcaria toda abaixo e, evidentemente, mandar a conta a quem fez e/ou autorizou esses crimes urbanísticos e ambientais - incluindo, na factura, uma renda por todos os anos em que beneficiaram de um bem que não é deles?

CMR - "DN" 1 Ago 05

18 de dezembro de 2005 às 13:06  
Anonymous Anónimo said...

Não podia faltar uma Comissão, a criar (como se refere no fim da notícia do jornal algarvio)...

O certo é que quem a propõe sabe bem o que faz, pois as comissões são o melhor processo de não se resolver nada dando, ao mesmo tempo a ideia contrária.

Um gozo ou uma vergonha?
Um misto das duas coisas, possivelmente.

18 de dezembro de 2005 às 13:10  

Enviar um comentário

<< Home