12.5.06

Bocage e os explica...dores

DEVE haver um qualquer problema grave de literacia na classe política, pois são demasiado frequentes as declarações do género «vou explicar melhor o que eu quis dizer...».
Numa versão mais caricata (como é a desta notícia), vem alguém armado em ama-seca explicar que «o que Fulano disse não era o que queria dizer...».
Fazem-me sempre lembrar a anedota do Bocage que se prontificou a salvar a face de uma condessa...
Como se trata de uma história porca, está só afixada em «Comentário», e em nome de um «Anónimo» - como é de norma na blogosfera.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um belo dia, estava Bocage num jantar de cerimónia, quando a Senhora Condessa de Pechisbeque, sentada a seu lado, se "descuidou".

- Salve-me, senhor Bocage, salve-me, antes que o cheiro se espalhe!

Sempre cavalheiro, o poeta, então, levantou-se, chamou a atenção dos comensais batendo com a faca no prato, aclarou a voz e informou os presentes:

- A Senhora Condessa pede-me para esclarecer Vossas Excelências que o "pum" que ela deu... não foi dela, foi meu.

12 de maio de 2006 às 19:58  
Anonymous Anónimo said...

A verdade é que estão mesmo convencidos que somos parvos!

13 de maio de 2006 às 00:56  

Enviar um comentário

<< Home