26.7.06

As competências

NOTA: Neste texto (publicado no «metro» de 27 Jul 06 e no «DESTAK» do dia seguinte), os editores tiraram a parte final, pelo que o texto integral está em «Comentário-1».

1 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Competências

Como se sabe, José de Magalhães aplicou, a dois sindicalistas da PSP, a pena de reforma compulsiva no seguimento de declarações proferidas por eles - e, com isso, deixou no ar uma perplexidade, relacionada mais com a escolha do castigo do que com o facto em si:
Então o Governo passa a vida a apregoar que quer que as pessoas se reformem mais tarde, e manda para «a antecipada» dois funcionários públicos que, ainda por cima, querem continuar no activo?!

Mas há um outro aspecto, nesta questão, que tem a ver com o próprio Secretário de Estado em causa: sucede que todos reconhecemos nele bastante competência política mas também tecnológica - pelo menos nos capítulos da Informática e da Internet. Ora, havendo por aí tantos políticos que sabem de política e tão poucos que percebam de "novas tecnologias", porque é que não o meteram a tratar destas, evitando, por exemplo, o monumental festival de incompetência tecnológica que o Governo está a dar a propósito de coisas tão simples como o selo do carro?

Vão-me desculpar a comparação, mas fazem-me lembrar a velha história que se conta na tropa:

- Quem é que sabe escrever à máquina? - pergunta o sargento, na hora de distribuir as tarefas do dia.

- Sei eu, meu sargento! - avança logo o Zé, todo contente.

- Perfeito. Então vais tu limpar as sanitas.

27 de julho de 2006 às 12:15  

Enviar um comentário

<< Home