NÃO CHATEIEM, POR FAVOR!!
De um momento para o outro e - quantas vezes! - nas alturas menos próprias, a empresa decide enviar, aos seus clientes, SMS sobre os mais diversos assuntos.
No meu caso, acontece que tenho dois familiares doentes (um deles com bastante gravidade), pelo que estou sempre atento a possíveis mensagens que apareçam. E foi o caso de hoje... mas, mais uma vez, da TMN - desta feita a divulgar uma m**** qualquer que lhes passou pela cabeça e que apaguei sem ter lido até ao fim.
NOTA: Este desabafo não se refere, é claro, a avisos do género «o seu saldo está abaixo de 5 euros». Esses até se compreendem - pois têm a ver com o contrato que o cliente tem com a empresa e podem ter alguma urgência.
5 Comments:
Mesmo os anúncios de novos tarifários, que podem ter interesse para o cliente, não devem ser enviados por SMS, na medida em que se trata de um método intrusivo de publicidade não solicitada.
Há inúmeras outras formas de divulgar produtos sem ser por SMS... e quando estamos no banho.
Pode-se ligar para lá a pedir que não nos enviem desses SMS.
Mas para que número?
Só não percebi se o incómodo do sr. é a TMN não perguntar a cada cliente se está doente antes de lhe enviar um SMS fora d'horas ou se o incómodo é a TMN enviar um SMS fora d'horas que não refira o saldo do cartão.
PS 1696 "Queria deixar de receber comunicação vossa por SMS sff"
Segui a sua sugestão, que muito agradeço, mas ainda acho que o problema devia ser visto ao contrário.
De qualquer forma, liguei para o 1696 e, depois de várias opções ("Marque 1, se... ; marque 2 se..."), escolhi a "opção 9" e esperei os 3 minutos anunciados.
Expliquei então tudo o melhor que pude (ainda tive de ir procurar a referência MB)e julgo que acedi ao direito de não ser chateado com publicidade não solicitada por uma empresa a quem pago
De facto, já estamos tão habituados a levar com publicidade que já não estranhamos.
O princípio de que o cliente é que tem de ter o trabalho de se chatear a telefonar para lá a dizer que não quer publicidade é a subversão total do direito a não se ser incomodado.
Inclusivamente, já vai havendo serviços que PAGAM ao cliente para ele aceitar receber publicidade.
Há até empresas telefónicas que oferecem chamadas de graça desde que o cliente aceite ouvir, no início, uma curta mensagem publicitária.
Aliás, é o que sucede em quase tudo o que é "gratuito" na internet: aceitamos a publicidade como pagamento do serviço.
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No caso da TMN, o cliente contrata, por um determinado preço, um serviço telefónico - e ponto final.
Se a empresa quer que gramemos com publicidade, escreva isso nos contratos, ou faça descontos nas tarifas de quem aceite o facto.
Ed
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