«16 BLOCKS»
UM POLÍCIA nova-iorquino, a puxar para o alcoólico (que já só quer sopas e descanso), recebe uma tarefa que parece simples: levar um preso-testemunha ao tribunal, num trajecto de 16 quarteirões que deve ser percorrido em cerca de duas horas. A história, como se percebe, é toda à volta dos sarilhos que aparecem pelo caminho e é extremamente linear.
Trata-se de um filme de acção que vale a pena ver, apesar de estar cheio de estereótipos - ou, se calhar, por isso mesmo:
Correrias na Chinatown, polícias corruptos, um preso que fala pelos cotovelos, carros estampados, um autocarro a disparatar pelas ruas, tiros com fartura... sem esquecer as inevitáveis cenas nos terraços dos prédios, as perseguições nas escadas de incêndio, as fugas em elevadores, etc.
Saliente-se, a título de curiosidade, que, apesar de ser um filme de acção, não há efeitos-especiais - pelo menos, que se notem.
1 Comments:
É o Bruce Willis em grande!
Quanto ao preso, só apetece dar-lhe duas chapadas! Mas tmbém é verdade que o papel que faz ("chato falador que só estorva") é um velho estereótipo.
Enviar um comentário
<< Home