9.11.06

Esquisito

O MINISTRO da Justiça, Alberto Costa, vai fazer avançar, já em Fevereiro do próximo ano, o programa de trocas de seringas nas prisões, contra o parecer dos guardas prisionais e a opinião de muitos dos reclusos.

Obviamente que este programa é o reconhecimento público do Governo de que há consumo de drogas pesadas nas cadeias, onde entra, circula, é vendida e consumida. Nada disto deveria acontecer, os contribuintes pagam para que não suceda, mas corrupção, cumplicidades e facilidades tornam cada uma das superlotadas cadeias em bem sucedidos supermercados de drogas.

Com a indiferença com que os governos tratam os “agarrados” pelo País fora e recusam meios às Polícias, desconhecido o paradeiro dos preventivos milhões de contos do guterrismo, com o número dos contaminados pela SIDA a aumentar exponencialmente, não lhes fica bem invocarem agora a saúde pública para justificar a troca de seringas quando tanto se opõem à despenalização das drogas leves. Esquisito, não é?!

«25ªHORA» - «24 horas» de 9 Nov 06

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Grande droga!

VOU, com frequência, a uma terra que tem pretensões a destino turístico de qualidade mas onde os passeios estão pejados de automóveis. Ora, face a esse problema - que torna a vida dos peões um verdadeiro inferno -, o que é que fez a autarquia? Foi fácil: afixou, nos sítios mais problemáticos, placas autorizando o estacionamento nessas condições!

Vem isto a propósito da intenção, anunciada pelo Ministro da Justiça, de ser o próprio Estado a promover a troca de seringas nas prisões - reconhecendo, pois, que a droga circula com facilidade naquilo que é suposto serem os locais mais vigiados do país.

Já se percebeu, portanto, que Alberto Costa decidiu fazer como Rui Rio com os "arrumadores": «já que não se consegue evitar, então que seja como deve ser!», aplicando uma teoria que anda de-braço-dado com a que defende que «se não se consegue combater uma ilegalidade, decreta-se que deixa de o ser» . No fundo, uma ingénua esperteza que, por sinal, até beneficia de jurisprudência - desde que Jorge Sampaio, para evitar os incómodos que a aplicação da lei por vezes acarreta, fez o mesmo com os toiros de morte de Barrancos...

9 de novembro de 2006 às 15:40  
Anonymous Anónimo said...

Este excelente blog, começa a ficar com muita politica, é pena, blogs que versam assuntos politicos existem bastantes e muito bons. O factor de diferenciação que caracterizava este espaço, está cada vez mais diluido no meio de crónicas politicas e cada vez menos assuntos de ciência, curiosidades e acima de tudo, muito bom humor do CMR. É pena, mais uma vez digo, perder-se assim um espaço.

9 de novembro de 2006 às 22:28  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Muito grato pela crítica, que foi tida em conta, mas nas últimas horas também se meteram "posts" sobre vírus, gelos em fusão, afixação de vídeos em blogues, fotos de motards, o anúncio do Sr. Aristeu, a displicência do RCP-online, um relógio que dá as horas em código binário, uma crónica sobre Lisboa... e amanhã de manhã será colocado o habitual "post-aberto" das sextas-feiras.

9 de novembro de 2006 às 23:38  
Anonymous Anónimo said...

Praticamente tudo, hoje em dia, é política - até dizer mal da política o é.

Trânsito, poluição, educação, fusão dos gelos polares... até o futebol tem (e muito) a ver com política.

A menos que este blogue ficasse reduzido a um repositório de anedotas, charadas e curiosidades...

12 de novembro de 2006 às 10:41  

Enviar um comentário

<< Home