10.2.07

Um anjo em Espanha

UTE LEMPER APRESENTOU há dias, em Madrid, Barcelona e Bilbau, o seu “show” “Anjos sobre Berlim e Paris”, um excelente espectáculo que fala do tempo e da História, mas também do presente.
Em “Anjos sobre Berlim e Paris”, Ute canta Kurt Weill, Brecht, Piaff e Brel, além de canções em “yiddish” e hebreu, temas de poetas russos musicados por Chava Alberstein, peças de grande paixão que Ute interpreta de forma superior. Para além das óperas de Weill e Brecht, Ute tem as suas raízes no “cabaret” berlinense dos anos 20, com toda a ambiguidade de Weimar de que a cantora tanto gosta.
Revelada em Viena nos anos 80, em “Cats” e “Peter Pan”, espectáculos para que Lloyd Weber a convidou, Ute prefere hoje criar e montar os seus próprios espectáculos e “fazer arte” com a sua voz e o seu corpo. E nisto há quem a compare a Marlene Dietrich e a Edith Piaff.
Vi e ouvi Piaff e Dietrich a solo e permito-me dizer que não são comparáveis a esta bela alemã de 43 anos residente em Nova York. A esta falta a canalhice irresistível de Marlene Dietrich e o desespero único de Edith Piaff.
Mas vale a pena ver Ute? Claro!! Hoje e sempre!
«25ªHORA» - «24 horas» 9 Fev 07

Etiquetas: