Em cima, diz-se que foi aceite o recurso de Helana (?!) Roseta, embora no corpo da notícia se diga o contrário: por ter sido entregue fora do prazo, nem sequer foi analisado.
Independentemente disso, e mesmo sem o adiamento das eleições, o movimento «Cidadãos por Lisboa» (http://cidadaosporlisboa.blogspot.com/) conseguiu ultrapassar as 4000 assinaturas necessárias ainda antes de findar o prazo inicial (20 de Maio).
7 Comments:
A sacanice que os partidos - todos! - fizeram para tentar impedir coligações (argumentando com uma urgência que só agora sentiram!) fizeram-me apoiar a candidatura de H.R.
«Como todos os portugueses perceberam, a data das eleições foi marcada atropelando regras legais que permitem direitos iguais a todos, e isso representou a aliança entre o PS, que tem medo da arquitecta Helena Roseta, e do PSD, que tinha medo de Carmona Rodrigues»
Os mesmos que durante MESES E MESES andaram a evitar a queda da CML (se Carmona se aguentou deve-o ao tacticismo insuportável do PS, do CDS e do PCP), andam agora muito preocupados com a possível abstenção dos lisboetas.
Talvez tenham razão, mas o meu voto não faltará, e não será para eles.
Duarte
Vamos ver o que é que o nosso P.M. vai fazer a António Costa depois das eleições.
Dá-se um passo maior que a perna e o que acontece?
Não tenhamos ilusõees. A "máquina" partidária é uma coisa muito forte, e o A.C. é bem capaz de ganhar.
Também aqui, a Oposição é fraquinha.
Sá Fernandes é bom para denunciar irregularidades, mas não tem "pinta" para Presidente.
Roseta e Ruben idem, e Negrão é uma tristeza.
Muitos lisboetas vão pensar que Costa pode fazer com que a cidade receba apoio do Governo, e votar nele por isso.
1. Também a TSF hoje de manhã noticiava que era o recurso de HR que tinha sido provido, depois de ontem anunciar que tinha sido improvido...
2. A Governadora Civil de Lx esteve hoje no lançamento da candidatura de AC na qualidade de "cidadã". É impressionante. Ao menos que estivesse como militante do PS, era menos hipócrita. Era como se o PR apoiasse o Nêgrão como "cidadão"... E para mais ela diz-se de consciência tranquila por ter marcado as eleições para 1/7 e por tê-las alterado para 15/7. Tranquila, assim é a consciência destes politiquinhos de 2.ª, tranquila e muito levezinha, com muito ar à mistura.
Os Portugueses podem ser dos povos mais infelizes da Europa, como dizem estudos. Podem até fazerem-se de parvos. O facto de HR ter conseguido reunir as assinaturas necessárias mostra que só são parvos quando querem.
Isto sou eu a ser optimista....
Enviar um comentário
<< Home