«ACONTECE...»
Passatempo com prémio
Por Carlos Pinto Coelho
Por Carlos Pinto Coelho
As respostas, a dar em "Comentário", só serão aceites depois de o contador-de-visitas indicar o n.º 304.403.
NOTA: Esta fotografia, como todas as outras aqui afixadas em posts com o título genérico «ACONTECE...», é da autoria de CPC.
NOTA: Esta fotografia, como todas as outras aqui afixadas em posts com o título genérico «ACONTECE...», é da autoria de CPC.
-oOo-
O passatempo foi ganho pelo leitor Eduardo Ramos
Etiquetas: CPC, Passatempos
19 Comments:
1 - Ao primeiro leitor que, respeitando a condição indicada, der a resposta certa, será atribuído o prémio habitual: um livro, a escolher numa lista que lhe será enviada.
2 - Se a resposta certa demorar a surgir, começarão a ser aqui dadas sucessivas "dicas"; e, com o decorrer do tempo, o prémio poderá ir subindo.
Estou em franca desvantagem: vivo no Porto.
Ora bem!
Observando a foto à 1ª não consigo perceber onde.
No entanto observando de mais perto, as sombras, o tipo de distribuição das ruas e edifícios... fico com a ideia de ser à volta do Castelo de S. Jorge. Tomando atenção que se trata de um ponto alto mesmo estando tão perto... Graça... a ideia fica mais forte quando vejo um edificio cinzento no canto superior esquerdo e por detrás vejo água, logo muito junto ao tejo... ou marina... Sta. Apolónia. Jardim do Tabaco. Ando perto?
Atenção que as respostas (mesmo certas) só serão consideradas depois de satisfeita a condição indicada (site-meter marcar mais do que 304.403).
O Eduardo Ramos não deve andar muito longe...
Não devo não!
De tal maneira que até já sei de onde foi tirada a foto.
... e afinal nem "demorou" assim tanto tempo. :D
Igreja de Santa Engrácia.
Acertei?
hihi... fiz asneira!
no lugar de 304252, li 304525... é o que faz não ter tomado o pequeno almoço!
:D
Eh Eh Eh...
Pode sempre voltar cá daqui a um bocado.
Aqui fica a lista dos livros, de entre os quais o futuro vencedor poderá escolher um:
«Como Conduzir uma Negociação» (R. Fisher, W. Ury e B. Patton); «Planalto» (Francisco José Pereira Alves); «Esses Amores que nos Fazem Mal» (P. Delahaie); «As Boas Raparigas Não Sobem na Vida» (autores diversos); «A Fátima dos Inícios do Séc. XX» (José M. D. P. das Neves); «Paz e Guerra» (Renato R. Martino); «Hoplon Krisis, ou o Herói Infame» (Eduardo G. Bera); «O Doce Veneno do Escorpião» (Bruna Surfistinha); «Stravaganza» (Mary Hoffman); «A Clínica da Amnésia» (J. Scudamore); «Kryon» (Lee Carroll); «A Hora H» (J. Carlzon); «A Pegada» - (2 Vol) (Larry Niven e Jerry Pournelle); «Uns Comem os Figos» (Warren Murphy); «Um Dia no Verão» (J. L. Carr);); «O Génio» (Dieter Eisfeld); «A Prostituta de Deus» (Carla van Raay); «O Tesouro de D. Sebastião» (Pedro Beltrão); «O Lobo de Hilgard» (M. Zimmer Bradley), «Aprender a Viver» (José António Marina»); «Beijos de Chocolate» (Alice Vaara)
Igreja de Santa Engrácia...
Igreja de Santa Engrácia.
Acertei?
Eduardo Ramos,
Acho que sim.
De qualquer forma, reencaminhei a resposta para o CPC, autor do passatempo, e ele dirá.
Entretanto, indique o seu endereço de e-mail para sorumbatico@iol.pt
Até já, que agora vou almoçar!
... também conhecida como Panteão Nacional
Os balaústres nesta foto não enganam:
http://janeladeimagens.blogspot.com/2007_04_30_archive.html
Mais informação:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pante%C3%A3o_Nacional
http://www.ippar.pt/pls/dippar/pat_pesq_detalhe?code_pass=71214
Já agora aproveitem e vejam em 3D:
http://www.3dlisboa.com/welcome/start_pt.htm
As obras demoraram literalmente séculos até que ficasse pronta, daí o dito "obras de Santa Engrácia"
Um abraço
Bananóide
Parabéns, Eduardo Ramos!
Queria-lhe mandar um mail mas no seu perfil não está lá. Há algum mail para onde eu o possa contactar? Pode enviar-me para 100nx@sapo.pt
Um abraço
Bananóide
Está certo. Foi do piso superior da Igreja de Santa Engrácia (que também acolhe o Panteão Nacional) que fiz essa fotografia.
De facto o que me levou à solução foi a observação ao milímetro da foto. A disposição dos telhados já "diziam" Castelo. Mas a chave foi a pequena parcela de água que se vê no canto superior esquerdo. Para estar tão próximo da água só podia se a Norte da praça do comércio. O edifício Cinzento também me chamou a atenção. E foi o que me baralhou todo. A foto parecia ser tirada na direcção da Rua do Museu de Artilharia... "de Campo de Santa Clara?" Pensei eu. "Não Pode. Tem a Santa Engrácia no caminho e não me lembro de ver um corrimão de pedra por lá. Já não vou lá há algum tempo. " DUH!
Lembrei-me de ir ver fotos da Igreja. Qual foi o meu espanto ao olhar para o telhado.
HEHEHE
Mas pode-se ir á acima? Ou é só para certas e determinadas pessoas que se lembram de fazer passatempos para queimar os miolos dos bloggers?
:D
Eh Eh Eh...
Se usar o 3DLisboa.com consegue ver o ângulo com que a foto foi tirada. Curiosamente, o edifício cinzento também me baralhou, mas foi o que serviu para determinar com exactidão o ângulo da foto e confirmar as minhas suspeitas.
Um abraço
Bananóide
A subida ao piso superior está acessível gratuitamente a quem tenha pernas para lá chegar subindo escadas...
Enviar um comentário
<< Home