31.5.08

1 de Junho - Dia Mundial da Criança

POR OCASIÃO do Dia Mundial da Criança (domingo, 1 de Junho), o Sorumbático promove um passatempo, no seguimento do qual serão atribuídos 7 livros infanto-juvenis - de que se destacam estes dois, oferecidos e autografados pela autora.
O passatempo decorrerá entre as 10h00m e as 16h59m (o mais tardar), e tem o seu regulamento já afixado no comentário-1.
NOTA: sugeriu-se, no comentário-3, uma pequena alteração a que ninguém se opôs: trata-se de aceitar, além da palavra criança, o respectivo plural, crianças.
*
Actualização (3 Jun 08/11h30m): ver os resultados no comentário-17.

Etiquetas: ,

17 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

ESTE PASSATEMPO DECORRERÁ DURANTE O DIA 1 DE JUNHO 2008

O regulamento é muito simples, mas pede-se que seja LIDO COM ATENÇÃO.

1.º-O livro «Os Seis à Margem da Lei» (de Paul-Jacques Bonzon) será atribuído ao primeiro leitor (ou leitora) que, entre as 10h00m e as 10h59m afixar um comentário, seja de que teor for, desde que nele conste a palavra "criança". Uma afixação feita, eventualmente, à 10h00m já será aceite.

2.º-O livro «A Guerra de Éliane» (de Philippe Barbeau) será atribuído ao primeiro leitor (ou leitora) que, entre as 11h00m e as 11h59m afixar um comentário, seja de que teor for, desde que nele conste a palavra "criança". Uma afixação feita, eventualmente, à 11h00m já será aceite.

3.º-O livro «O Juramento do Corsário Negro» (de Emílio Salgari)será atribuído ao primeiro leitor (ou leitora) que, entre as 12h00m e as 12h59m afixar um comentário, seja de que teor for, desde que nele conste a palavra "criança". Uma afixação feita, eventualmente, à 12h00m já será aceite.

4.º-O livro «Histórias Tradicionais Portuguesas» (de Alice Vieira, autografado) será atribuído ao primeiro leitor (ou leitora) que, entre as 13h00m e as 13h59m afixar um comentário, seja de que teor for, desde que nele conste a palavra "criança". Uma afixação feita, eventualmente, à 13h00m já será aceite.

5.º-O livro «Aqui Ninguém Nexe» (de Christian Neels) será atribuído ao primeiro leitor (ou leitora) que, entre as 14h00m e as 14h59m afixar um comentário, seja de que teor for, desde que nele conste a palavra "criança". Uma afixação feita, eventualmente, à 14h00m já será aceite.

6.º-O livro «A Família do Robinson Suíço» (de R. Wyss) será atribuído ao primeiro leitor (ou leitora) que, entre as 15h00m e as 15h59m afixar um comentário, seja de que teor for, desde que nele conste a palavra "criança". Uma afixação feita, eventualmente, à 15h00m já será aceite.

7.º-O livro «A que Sabe Esta História» (de Alice Vieira, autografado)será atribuído ao primeiro leitor (ou leitora) que, entre as 16h00m e as 16h59m afixar um comentário, seja de que teor for, desde que nele conste a palavra "criança". Uma afixação feita, eventualmente, à 16h00m já será aceite.

NOTAS:
A- A hora a considerar será a que o Blogger atribuir.
B- Será inválido qualquer comentário afixado antes das 10h00m de domingo, dia 1 Jun 08.
C- Se houver mais do que um comentário com a mesma hora afixada, o prémio será, logicamente, entregue ao autor do que for afixado primeiro.
D- Será inválido qualquer comentário em que a palavra "criança" não conste.
E- Se assim o entender, cada leitor poderá concorrer mais do que uma vez (tentando a sua sorte em várias horas), mas só será atribuído um prémio por pessoa.

31 de maio de 2008 às 12:52  
Blogger moralitos said...

As Crianças são o melhor TESOURO do Mundo!

1 de junho de 2008 às 10:00  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Moralitos,

Estes passatempos são, também, um teste e um prémio à atenção dos leitores.
Diz-se, até: «O regulamento é muito simples, mas pede-se que seja LIDO COM ATENÇÃO».

Nele se pede (e por sete vezes!) que se escreva a palavra "criança" (e não outras, derivadas dela, como "crianças", "criancinhas", etc).

No entanto, se ninguém se opuser, a resposta poderá ser aceite e, até ao fim do passatempo, as duas palavras serão válidas.

1 de junho de 2008 às 10:51  
Blogger ulisses said...

O Instituto de Apoio à Criança é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, criada em 14 de Março de 1983, por um grupo de pessoas de diferentes áreas profissionais - médicos, magistrados, professores, psicólogos, juristas, sociólogos, técnicos de serviço social, educadores, etc.

É uma associação sem fins lucrativos, que tem por objectivo principal contribuir para o desenvolvimento integral da criança, na defesa e promoção dos seus direitos, sendo a criança encarada na sua globalidade, como total sujeito dos seus direitos nas diferentes áreas, quer seja na saúde, educação, segurança social ou nos seus tempos livres.

Pretende estimular, apoiar e divulgar o trabalho de todos aqueles que se preocupam com a procura de novas respostas para os problemas da infância em Portugal, assim como colaborar com instituições congéneres nacionais e estrangeiras.

1 de junho de 2008 às 11:03  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Certo!

"m&m" ganhou o 2.º passatempo.

1 de junho de 2008 às 11:09  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

O 3.º livro não foi reclamado.

1 de junho de 2008 às 13:01  
Blogger Fátima André said...

Crianças, hoje é o vosso dia; adultos, cuidem delas com muito amor, pois, está nas vossas mãos dar-lhes a melhor EDUCAÇÃO que permita o seu crescimento integral.

1 de junho de 2008 às 13:03  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Certo!

Fátima André ganhou o 4.º passatempo.

1 de junho de 2008 às 13:07  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Amigos,

Estou de saída. Logo verei quem foram os vencedores dos prémios 5.º, 6.º e 7.º (se os houver).

1 de junho de 2008 às 14:18  
Blogger Sophia said...

O dia da criança é um dia alegre para todas as crianças do mundo. Porque as crianças são uma coisa muito boa e bonita.

Sofia Morais

1 de junho de 2008 às 15:27  
Blogger Luís Bonito said...

Hoje em dia as crianças vivem demasiado em stress: escola, natação, futebol ou ballet, etc.
Deixem as crianças brincar também.
Se ganhar este prémio vou fazer uma criança feliz. :-)

1 de junho de 2008 às 16:00  
Blogger Luís Bonito said...

Hoje em dia as crianças vivem demasiado em stress: escola, natação, futebol ou ballet, etc.
Deixem as crianças brincar também.
Se ganhar este prémio vou fazer uma criança feliz. :-)

1 de junho de 2008 às 16:00  
Blogger Unknown said...

Dia Mundial da Criança, um dia de Festa e Alegria :)

1 de junho de 2008 às 16:00  
Blogger Sophia said...

A criança é um ser que precisa de muito apoio e carinho de forma a que possam crescer saudavelmente. Os adultos têm o dever de proteger as suas crianças.

1 de junho de 2008 às 16:00  
Blogger ferreira said...

Em 1959 a ONU (Organização das Nações Unidas) escreveu e aprovou a "Declaração dos Direitos da Criança".
Princípio 1º
Toda criança será beneficiada por estes direitos, sem nenhuma discriminação de raça, cor, sexo, língua, religião, país de origem, classe social ou situação económica. Toda e qualquer criança do mundo deve ter seus direitos respeitados!
Princípio 2º
Todas as crianças têm direito a protecção especial e a todas as facilidades e oportunidades para se desenvolver plenamente, com liberdade e dignidade. As leis deverão ter em conta os melhores interesses da criança.
Princípio 3º
Desde o dia em que nasce, toda a criança tem direito a um nome e uma nacionalidade, ou seja, ser cidadão de um país.
Princípio 4º
As crianças têm direito a crescer e criar-se com saúde. Para isso, as futuras mães também têm direito a cuidados especiais, para que seus filhos possam nascer saudáveis. Todas as crianças têm também direito a alimentação, habitação, recreação e assistência médica.
Princípio 5º
Crianças com deficiência física ou mental devem receber educação e cuidados especiais exigidos pela sua condição particular. Porque elas merecem respeito como qualquer criança.
Princípio 6º
Toda a criança deve crescer num ambiente de amor, segurança e compreensão. As crianças devem ser criadas sob o cuidado dos pais, e as mais pequenas jamais deverão separar-se da mãe, a menos que seja necessário (para bem da criança). O governo e a sociedade têm a obrigação de fornecer cuidados especiais para as crianças que não têm família nem dinheiro para viver decentemente.
Princípio 7º
Toda a criança tem direito a receber educação primária gratuita, e também de qualidade, para que possa ter oportunidades iguais para desenvolver as suas habilidades.
E como brincar também é uma boa maneira de aprender, as crianças também têm todo o direito de brincar e de se divertir!
Princípio 8º
Seja numa emergência ou acidente, ou em qualquer outro caso, a criança deverá ser a primeira a receber protecção e socorro dos adultos.
Princípio 9º
Nenhuma criança deverá sofrer por negligência (maus cuidados ou falta deles) dos responsáveis ou do governo, nem por crueldade e exploração. Não será nunca objecto de tráfico (tirada dos pais e vendida e comprada por outras pessoas).
Nenhuma criança deverá trabalhar antes da idade mínima, nem deverá ser obrigada a fazer actividades que prejudiquem sua saúde, educação e desenvolvimento.
Princípio 10º
A criança deverá ser protegida contra qualquer tipo de preconceito, seja de raça, religião ou posição social. Toda criança deverá crescer num ambiente de compreensão, tolerância e amizade, de paz e de fraternidade universal.

1 de junho de 2008 às 16:01  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

O passatempo terminou às 16h00m.

Os resultados, apesar de se poderem ver consultando as horas (e comparando-as com as estipuladas no 'regulamento') vão ser afixados, dentro de momentos, em 'Actualização'.

Obrigado a todos!

1 de junho de 2008 às 18:14  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Actualização (3 Jun 08/ 11h 25m):
o 1.º foi ganho por "moralitos ebic" com o comentário das 10h00m
o 2.º foi ganho por "m&m", com o comentário das 11h03m
o 3.º (entre as 12h00m e as 12h59m) não teve concorrentes
o 4.º foi ganho por Fátima André com o comentário das 13h03m
o 5.º (entre as 14h00m e as 14h59m) não teve concorrentes
o 6.º foi ganho por Sofia Morais com o comentário das 15h27m
o 7.º foi ganho por Luís Bonito com o comentário das 16h00m
*
Os prémios já foram enviados, excepto para Sofia Morais que não indicou ainda a morada para envio.
O prazo para o fazer (48h) termina hoje às 17h.

3 de junho de 2008 às 11:29  

Enviar um comentário

<< Home