13.7.08

Passatempo-relâmpago

NESTE SABOROSO romance policial, escrito nos anos 30 do séc. XX, Poirot deslinda um mistério curioso:
Quatro pessoas (todas elas com um passado de homicídios impunes) dedicam-se a jogar bridge em casa de um excêntrico cavalheiro que, no entanto, os deixa sossegados, preferindo passar pelas brasas junto à lareira. Sabe-se que, a certa altura, um dos quatro jogadores assassinou o anfitrião. Qual deles o fez?
O curioso é que, enquanto a polícia tenta descobrir o criminoso recorrendo aos métodos clássicos, Poirot trabalha a partir dos dados que obtém sobre a evolução do jogo.
Trata-se, pois, de um livro que só pode ser verdadeiramente saboreado por quem conheça as regras do bridge - o que, infelizmente, não é o meu caso. De qualquer forma, aqui fica o seguinte passatempo com prémio:
Qual o título do livro e qual o nome do - famoso - autor da capa desta edição da Colecção Vampiro?
Cada leitor poderá concorrer duas vezes (em dois comentários diferentes), sendo o vencedor o primeiro que responder correctamente, e no mesmo comentário, a ambas as perguntas atrás colocadas. As respostas não deverão ser dadas na forma interrogativa. O prémio será um livro de Agatha Christie ou de Simenon.
Actualização: As respostas certas («Cartas na Mesa» e Lima de Freitas) foram dadas por Marco, a quem o prémio já foi enviado.

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger Marco M. said...

O título do livro é "Cartas na mesa" e o autor da capa aposto em Lima de Freitas.

13 de julho de 2008 às 20:47  
Blogger Fred said...

O título do livro é "Cartas na Mesa" e quanto ao autor da capa aposto em Cândido Costa Pinto.

13 de julho de 2008 às 20:52  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Ver "Actualização"

13 de julho de 2008 às 20:55  

Enviar um comentário

<< Home