25.9.08

Vamos ser astronautas

Por Joaquim Letria
PELO QUE PERCEBI da vinda a Portugal do patrão da Virgin, que ora está falida, ora não está, Portugal vai fazer cá uma estação espacial. Ou seja, milhares de portugueses vão ser astronautas.
Penso eu que os primeiros deverão ser, entre muitos outros, os patrões daquela empresa de Barcelos cujos donos desapareceram e deixaram mais umas centenas de trabalhadores com salários em atraso e sem uma palavrinha de adeus ou de explicação.
Não tive ocasião de conversar com o Richard Branson, porque ele tinha ido ouvir o fado e falarem-lhe do “Allgarve” e da fábrica de aviões de Évora, mas tenho a certeza de que esses patrões de Barcelos até já estão em órbita, com muitos colegas, numa estação espacial que a Virgin vai reservar para filhos da mãe - portugueses sem cara, sem nome, sem vergonha, nem carácter. Vai ser aí que vão criar o caldo de cultura para os líderes do futuro da nossa bem amada Pátria!
«24 Horas» de 25 de Setembro de 2008

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger cristina said...

Completamente de acordo mais uma vez (embora nem sempre).
Há neste país muitas cabeças no ar (em órbita). O maior risco é quando têm poder. O outro risco é o que corremos se nos mantivermos acríticos, adinâmicos e abúlicos. Claro que há quem chame a esta apatia, a maturidade da democracia. Temo que seja senescência precoce da nossa democracia.
É preciso despertar.
Bom texto, o seu.

25 de setembro de 2008 às 21:19  
Blogger Táxi Pluvioso said...

Os portugueses já são astronautas. Actualmente é Cristiano Ronaldo que nos puxa para cima.

26 de setembro de 2008 às 04:02  

Enviar um comentário

<< Home