23.10.08

O passatempo em que o Blasfémias homenageou Vasco Gonçalves foi ganho por A. Caldas, tendo V. Casimiro ficado em 2.º lugar. O valor certo era 670g.
*
Comentário aos comentários
que tenho lido sobre o assunto
O TEMA DA SEMELHANÇA entre o que está a ser feito por esse mundo fora e o que Vasco Gonçalves fez, por cá, há mais de 3 décadas tem sido muito glosado. O curioso é que, pelo que se lê na blogosfera, o general é muito mais atacado do que os seus "seguidores".
Terá isso alguma lógica?
Repare-se: Vasco Gonçalves foi coerente com o que sempre proclamou, enquanto os políticos actuais defendem o capitalismo e agem como se sabe. Quem, afinal (e vendo a realidade friamente), é mais digno de censura?
Dir-se-á que o que está a suceder «é assim, porque não podia ser de outra forma».
Será verdade, porventura.
No entanto, quem já era crescido em 1975 sabe que se pode dizer exactamente o mesmo em relação ao PREC; e dificilmente se poderá concluir outra coisa, tendo em conta a situação que se vivia na época, as relações de forças entre povo, políticos e militares, e ainda - acima de tudo - os antecedentes próximos de uma longa guerra colonial e de uma ditadura acabada de ruir.
Penso que quem não acompanhou esses acontecimentos de perto dificilmente terá uma visão abrangente, clara e imparcial dessa realidade que faz parte da nossa História recente e em que Vasco Gonçalves, goste-se ou não, teve um papel marcante.

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger Dinis said...

óh!

23 de outubro de 2008 às 20:05  
Blogger Dinis said...

Ganha portanto o "das 666 gramas".
:(

23 de outubro de 2008 às 20:07  
Blogger Dinis said...

A propósito, ver a partir do 1.m
http://www.metacafe.com/watch/291876/gato_fedorento_um_grama_de_coca/

23 de outubro de 2008 às 20:11  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

De facto, "Grama" (unidade internacional de peso e de massa) é substantivo masculino. "Grama" (relva) é substantivo feminino.

--
À parte isso, pede-se ao 1.º e 2.º classificados que, nas próximas 48h, escrevam para sorumbatico@iol.pt indicando morada. Ao primeiro, serão enviados os livros indicados; ao segundo, será enviado um livro-surpresa.

Só por curiosidade: os livros pesam, separadamente, 130 e 540g.

23 de outubro de 2008 às 22:03  
Blogger Unknown said...

senão p'ra mim, senão p'ra mim...

É uma coisa do Solnado...!

23 de outubro de 2008 às 23:43  
Blogger Táxi Pluvioso said...

Salvem os banqueiros. Eu teria vergonha de viver num mundo em que os banqueiros vão de transportes públicos para o gabinete, e o gabinete ser num vão de escada.

24 de outubro de 2008 às 14:03  

Enviar um comentário

<< Home