13.2.09

Arte do Povo

Por Joaquim Letria
A COLECÇÃO DE ARTE Ellipse, avaliada em 44,5 milhões de Euros, afinal não é do banqueiro Rendeiro, esclarece a empresa que fez a auditoria.
A colecção foi comprada em nome do banqueiro por Alexandre Melo, um assessor de José Sócrates, que esteve para Rendeiro como Capelo esteve para Joe Berardo no negócio da arte.
A posse da colecção foi montada em cascata, mas não oferece dúvidas! A “Holma Serviços e Consultoria” detém a totalidade da Fundação Ellipse (por trás da colecção), que por sua vez é controlada em 83% pela sub-holding “Privado Capital”, a qual pertence à “Privado Holding” que é a única accionista do BPP.
Logo, a Ellipse é do banco que está nas mãos do Estado, portanto a colecção Ellipse é arte do Povo! A Colecção Berardo, depois de servir de garantia para o empréstimo com que o comendador aguenta os 7% do BCP, também é Arte do Povo! Pode levar uns anos, mas é tudo Arte do Povo! O Santos Silva que trate disto, a pensar no Palácio de Inverno e no Hermitage, já que gosta tanto de malhar na direita!
«24 Horas» de 13 de Fevereiro de 2009

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Heresias said...

Boa malha!
Saudações

14 de fevereiro de 2009 às 02:11  

Enviar um comentário

<< Home