12.2.09

O lapso do presidente

Por Joaquim Letria
TENHO DIVERSOS LEITORES que se mostram muito surpreendidos por eu não escrever sobre o “Caso Freeport”. Não sei se são os mesmos que disseram o mesmo por eu não escrever sobre o “dossier Casa Pia”. Realmente, num caso e noutro, não escrevo, por formação, não por medo.
Sem poder confiar numa única fonte nem tendo meios para eu próprio investigar, a ver ministros e magistrados na rádio e na TV, desembargadores e conselheiros com assinaturas de opinião, catedráticos de Direito a mandarem vir, advogados a perorar, jornalistas e cronistas a porem-se a jeito, que quer o respeitável público que eu diga?!
Para não estar calado, posso dizer que o Sr. Presidente da República teve um lapso quando classificou o “Caso Freeport” um assunto de Estado.
Na minha opinião, não é. É um simples caso de polícia. Será um assunto de Estado se o primeiro-ministro tiver de se demitir. Aí, sim! Agora, assunto de Estado, só é se o Sr. Presidente souber coisas que a gente desconhece.
«24 Horas» de 12 de Fevereiro de 2009

Etiquetas: