A vida difícil dos nossos espiões
SE O MAXWELL SMART ou o James Bond fossem portugueses, tinham sido mortos em dois tempos. Não por mérito dos inimigos, mas porque os nossos políticos socialistas adoram dar os seus agentes secretos à morte, numa bandeja de prata. A sorte dos espiões portugueses é a sua morte não adiantar nada para ninguém…
A última vez foi quando no tempo de Guterres até copiaram listas para distribuir no parlamento. Nunca se percebeu se foi para pôr em risco aquela gente toda e ficar-se a perceber o que andavam a fazer, ou se foi para pôr na rua o Prof. Veiga Simão, ministro da Defesa que se demitiu por causa desse acto irresponsável, atentatório do interesse nacional.
Agora, é aquela rede electrónica intra-ministerial, que parece a net dos pedófilos: todos lá navegam! O Governo diz que não, que a identidade dos nossos espiões-chefes não esteve aberta a toda gente. Só a alguns. Aos próximos que recrutarem, dêem cartões de visita, com morada e telefone!
«24 Horas» de 16 de Fevereiro de 2009
*
Passatempo-relâmpago (CMR): neste livro pode ler-se, a certa altura: «Mas, Mister S., como é possível que isto tivesse acontecido? A minha Central está perplexa ante o erro cometido!». Pergunta-se: em que página? Cada leitor poderá dar uma única resposta. O que mais se aproximar da certa - até às 20h de terça-feira, 17 Fev 09 -, já sabe "o que o espera".
Actualizações (19h30m): a resposta vai aparecer às 20h01m [aqui]. (20h39m): António ganhou o 1.º prémio e Rosa Brava o 2.º. Obrigado a todos/as!
Etiquetas: JL
26 Comments:
Página 35
Pág. 47
Boa noite,
página 21
Página 52
Não sei se dá para ver na imagem, mas o livrito está em muito mau estado... Sucede que, quando vi esta crónica (que começa por falar no 007), o tinha à mão. E mais: ao abri-lo, deparei com esta parte!
Por isso tudo, era difícil resistir!
De qualquer forma, quem ganhar o passatempo poderá sempre optar por outro.
Uma "dica": o livro tem 150 páginas e o texto começa na 7.
pág 123
Página 98.
28
74
12
104
139
60
81
117
32
Página 142
Pagina 93
Esqueci-me de acrescentar a condição habitual:
Cada leitor poderá dar uma única resposta.
50
89
Espiões portugueses, boa piada, ahahahahahahah, não consigo parar de rir, ahahahahahah, que coisa tão engraçada.
Os lusos só sabem brincar aos caubóis. Mas isso tanto a bófia macaca como a "especial".
Pag. 144
110
Não sei porquê, mas palpita-me a página 111.
Enviar um comentário
<< Home