3.3.09

Culpados ou inocentes?

Por Joaquim Letria
ALGUÉM PODERÁ fazer o obséquio de explicar se os nossos políticos são culpados ou inocentes nos 91 vergonhosos voos da CIA com escala em Portugal?! Alguém poderá também fazer o favor de dizer onde ficavam os desgraçados destinados a Guantanamo e à guarda de quem, enquanto os agentes se hospedavam em hotéis de Portugal?
Pelas minhas contas, quatro primeiros ministros, outros tantos ministros dos Negócios Estrangeiros e um par de ministros da Defesa podem ser inocentes ou culpados. A Condoleeza já vai dizendo que sabiam de tudo. Eles dizem que não.
Antes do fim dos 30 anos de segredo dos documentos classificados vai saber-se se os nossos bem amados líderes venderam a alma ao W.Bush e ao Blair para merecerem a recompensa de pactuarem conscientemente com tortura e coisas piores. Por agora safam o coiro, mas já sabem que podem acabar como os sócios do Pol Pot no Camboja. Como em Phnom Phen, é uma questão de tempo.
«24 Horas» de 3 de Março de 2009

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger CS said...

Meu caro,

Eu acreditaria. 30 anos depois do 25 de Abril acabaei de ouvir a voz mais expressiva do neoliberalismo na blogosfera assumir a prática de censura por delito de opinião.
Deixei o registo em (http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/03/censura-por-divergencia-de-opiniao.html) porque podia eu próprio não acreditar.

3 de março de 2009 às 23:00  
Blogger Jorge Oliveira said...

O problema dos famosos voos da CIA que passaram por Portugal, com prisioneiros islâmicos suspeitos de terrorismo, é apenas um : a falta de tomates dos responsáveis políticos portugueses ao não assumirem claramente que sim senhor, que sabiam e que aprovaram a passagem dos aviões de uma organização legítima dos EUA, um país com o qual Portugal participa numa aliança militar e que está farto de ser vítima de ataques terroristas praticados por fundamentalistas islâmicos. Para mais, um país que costuma fazer as despesas das guerras, em dinheiro e vítimas, que os europeus não fazem.

E acerca dessa história das torturas, cabe na cabeça de alguém que a CIA tenha dito às autoridades portuguesas que levava no porão uma catrefada de terroristas para torturar?

Queriam o quê? Que os responsáveis políticos portugueses tivessem avisado a CIA : Vejam lá o que vão fazer. Torturar não vale, tá bem…?

4 de março de 2009 às 06:33  
Blogger Táxi Pluvioso said...

Eles não são culpados, obedeciam ordens. A América ordena, os subdesenvolvidos, obedecem. E assim deve ser. No Wbush ou neste actual bom continuador das suas políticas. Com o Obi One até o mundo está mais preparado para obedecer.

4 de março de 2009 às 08:09  
Blogger Oscar Maximo said...

A aliança que Jorge Oliveira menciona era defensiva quando foi assinada.
Se há alguém que merece ser duplamente condenado será o Barroso, até pela justificação mafiosa para o envolvimento português: são nossos amigos...

4 de março de 2009 às 16:00  

Enviar um comentário

<< Home