«Eu não percebo nada disso, mas acho que...»
A EXPRESSÃO que dá o título a este post é, como se sabe, ouvida a torto e a direito, de tal forma que já nem se dá atenção ao que ela comporta de caricato. No entanto, permitam-me que a use a propósito do seguinte:
Um dos problemas apontados no complexo Freeport foi a impermeabilização do solo na zona de um parque de estacionamento: o revestimento aplicado ao solo passou a impedir a infiltração das águas pluviais, com as consequências nefastas que, em casos semelhantes, daí advêm.
Estas imagens mostram como, já há um par de anos, o problema foi resolvido em Lagos - e, embora eu não perceba nada disso, parece-me que bem...
5 Comments:
Claro que para senhoras com sapatos de tacão alto a solução é menos que ideal. Enfim, a perfeição não é deste Mundo.
Para os derrames de óleo que sempre vão ocorrendo nos estacionamentos, também não me parece boa solução. Quando chove vão-se infiltrar directamente nos lençóis freaticos.
JMG,
As senhoras de saltos altos têm à disposição milhares de outros lugares (gratuitos) em toda a cidade.
--
Manuel,
Se, ali, o terreno fosse impermeabilizado, esse tal óleo (supondo que se tratasse de uma quantidade significativa...) ia escorrer para outro lado, desaguando no mesmo sítio onde fossem ter as águas pluviais:
Às sargetas e depois ao rio.
Ou - o que seria mais certo - ao amplo terreno ao lado (que se vê na foto de cima e que está a um nível inferior).
Além disso, estando esse parque de estacionamento numa zona alta, a sua impermeabilização iria lançar, em períodos de chuva, grandes quantidades de água sobre a baixa da cidade.
Pesando os prós e os contras, esta solução parece ser a mais correcta em casos como este.
Este comentário foi removido pelo autor.
Parece que Lagos está mesmo na berlinda!! Mas desta vez, e a meu ver, com um bom exemplo de construção! Quanto ás senhoras que usam salto alto, logo abaixo há um parque cheio de cimento e alcatrão para pisarem com o belo sapatinho..... e se mesmo assim não quiserem apanhar pó, mais abaixo há ainda um parque coberto (pago é claro)!
Enviar um comentário
<< Home