4.4.09

Passatempo com prémio duplo

DURANTE o dia de domingo, 5 de Abril, decorrerá aqui um passatempo com prémio 'integrado nas comemorações' do Ano Internacional da Astronomia. Será a uma hora-surpresa, envolverá esta velha anedota ilustrada, e o prémio será um exemplar do já clássico «Um pouco mais de azul - A evolução cósmica», de Hubert Reeves. Aqui, neste mesmo post, vai aparecer, a certa altura, uma "actualização" onde se explicará o que será necessário fazer para ganhar o prémio.
Actualização-1 (5 Abr 09/11h34m): ainda antes do passatempo principal, aqui fica um, mais simples, cujo prémio será um livro da Vampiro a atribuir ao 1.º leitor que der a resposta certa à seguinte questão: «Quais as palavras que foram ocultadas com a mancha verde?». (A anedota é uma das muitas afixadas no blogue Humor Antigo). Actualização-2 (11h54m): esta 1.ª fase foi ganha por 'Mg', que deu a resposta certa, como se pode ver [aqui]. A 2.ª e última fase do passatempo será apresentada durante o dia de hoje, a uma hora-surpresa... Actualização-3 (2.ª fase): o passatempo prossegue [aqui], onde deverão ser dadas as respostas. A resposta certa está programada para aparecer às 20h01m do dia 6 Abr 09 [aqui].
Actualização-4 (6 Abr 09 / 20h07m): como se pode ver [aqui], o passatempo foi ganho por Gena, que tem agora 48h para escrever para sorumbatico@iol.pt, indicando morada para envio do livro.

Etiquetas: ,