30.5.09

Fado, futebol e finanças

Por Ferreira Fernandes

A SOCIEDADE LUSA de Negócios (SLN) contratou Miguel Cadilhe, considerado o José Mourinho das finanças. Ordenado: 700 mil euros por ano. Dá 10 mil contos mês, 14 meses por ano. Gosto do pormenor do brinde dos 14 meses, que permite dobrar os 10 mil contitos, nas férias e no Natal, não ficassem eles curtos nos meses em que se gasta mais. Mas ordenado é ordenado, e o homem precisava de almofada psicológica. Daí, a SLN ter adiantado, à cabeça, 10 milhões de euros para Cadilhe. Leram bem: 10 milhões de euros e à cabeça. Reivindicação justa. Por um lado, é mais ou menos o que Mourinho ganha no Inter. Por outro, ele tinha uma reforma vitalícia por ter trabalhado na administração do BCP e ficava sem ela se, entretanto, encontrasse um biscate. E que trabalho foi esse no BCP, para a tal reforma vitalícia? Dois anos. Adiante, a SLN cobriu, pagou os 10 milhões. Isto é, de tanga, a SLN pediu à sua casa mãe, o BPN, o dinheiro. Deram-lho, claro. Mais buraco, menos buraco, o BPN é generoso. A SLN e o BPN afundaram. O José Mourinho, o vero, ganhou o campeonato italiano.

«DN» de 30 de Maio de 2009

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger Isaac Baulot said...

Peanuts...

O que são 10 milhões de euros quando comparados com os 1400 milhões de euros (mais de 280 milhões de contos) que já foram "enterrados" no BPN?

Até diria mesmo mais:
Peanuts...
O que são 10 milhões de euros quando comparados com os 1400 milhões de euros (mais de 280 milhões de contos) que já foram "enterrados" no BPN?

30 de maio de 2009 às 21:51  

Enviar um comentário

<< Home