28.5.09

Passatempo relâmpago

A IMAGEM que aqui se vê dá que pensar: como é que se pode iniciar um livro com um erro de ortografia de palmatória (e que não é uma gralha, pois está repetido ao longo de toda a obra)? Embora a palavra "percursor" até exista (Que ou o que percorre), vê-se, pelo seguimento do texto, que o autor (ou a tradutora?) pretendia dizer "precursor" (Que anuncia com antecipação; s. m. Pessoa que vem adiante de alguém para anunciar a sua chegada, ou que anuncia ou prevê um acontecimento futuro).
Mas, à parte isso, aqui fica uma pergunta com prémio: qual o filme, actualmente em exibição, que se relaciona com o livro de onde foi extraída a imagem?
A resposta parece difícil, mas não é... se eu disser que ela está relacionada com o tipo de letra usada na 2ª e 3ª linhas do título.
NOTA: As respostas só serão possíveis a partir de um momento-surpresa que ocorrerá durante o dia de hoje. Cada leitor poderá dar uma única resposta, a menos que seja necessário fornecer "dicas". O prémio será um livro que o vencedor poderá escolher [aqui].
Actualização (14h17m): a resposta certa foi dada às 14h15m. A capa do livro em causa pode ser vista [aqui]
Já agora: em relação ao livro Anjos e Demónios, o mais curioso é que existe, na realidade um tal Langdon, artista gráfico especialista em ambigramas, e que inspirou (e ajudou) Dan Brown nesta obra. Ver [aqui]. O mesmo Prof. Langdon também é a personagem central n' O Código da Vinci.

5 Comments:

Blogger Regalo said...

Anjos e Demónios

28 de maio de 2009 às 14:15  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Vou à rua.

Até já...

28 de maio de 2009 às 14:15  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Bem...

A Sofia nem me deixou calçar os sapatos!!!

Claro que ganhou, pelo que pode escrever para o endereço sorumbatico@iol.pt, indicando qual o livro pretendido e morada para envio.

28 de maio de 2009 às 14:16  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Já agora:

O filme homónimo segue o livro a 100%.

28 de maio de 2009 às 16:14  
Blogger Teresa Diniz said...

É claramente melhor do que o Código da Vinci, e Roma é sempre um cenário inspirador.

28 de maio de 2009 às 18:33  

Enviar um comentário

<< Home