12.5.09

Favor pedir desculpa!

Por Joaquim Letria
NÃO PERCEBO como deixam o PCP estar sem pedir desculpa pelos insultos de militantes encapuçados no aeroporto da Portela contra a brilhante equipa do glorioso SLB que regressava de levar 3-1 na pá, do Nacional da Madeira.
Aquilo cheirava mesmo a brigada Brejnev, a mesma de que se queixou o Vital, ou o Vitalino, no 1.º de Maio, já não me lembro bem qual deles apontou a autoria dos incidentes inqualificáveis no Dia do Trabalhador.
Também não parece oferecer qualquer dúvida que foram elementos da brigada Ramon Mercader que assaltaram no Funchal a loja de Cristiano Ronaldo, roubando valioso “merchandising”. A dúvida persiste quanto a esta última organização: esta brigada é da ferrugem do PCP, ou vem do caviar do bloco de esquerda?!
Exigências de pedidos de desculpa, entretanto, entraram em saldo. De preferência que venham da parte de gente por identificar e não referenciada nos locais onde foram cometidas as malfeitorias, como recomendaria qualquer mestre de Direito minimamente zeloso do rigor e da verdade.
«24 Horas» de 11 de Maio de 2009

Etiquetas: