Um "concentrado de absurdo"
A FOTO, tirada há poucos dias à porta do Hotel Roma, em Lisboa, mostra uma realidade que diz muito acerca do que nós somos - um povo refractário a regras, mesmo quando elas nos podem favorecer:
Do lado direito, o espaço reservado para as camionetas está vazio; as camionetas estacionam na praça de táxis.
Estes, por sua vez, desprezam amiúde a praça (pela qual devem pagar uma taxa à CML), preferindo estacionar da forma que se vê!
Estes, por sua vez, desprezam amiúde a praça (pela qual devem pagar uma taxa à CML), preferindo estacionar da forma que se vê!
.
Mas este verdadeiro "concentrado de absurdo" (que, por sinal, vem no seguimento de um outro, que se pode apreciar aqui), está mesmo a pedir um passatempo que premiará quem der a resposta certa à seguinte questão:
No mesmo dia em que foi tirada esta foto, apareceu, e precisamente neste local, um carro-patrulha da PSP. O que é que ele fez?
O passatempo terminará às 20h de amanhã, aparecendo a resposta, no minuto seguinte, [aqui].
Actualização (19h47m): fui dar uma voltinha e, ao regressar, vejo que a resposta certa já foi dada (às 18h46m), pelo que desbloqueei o link com a resposta.
12 Comments:
Palpita-me que o carro-patrulha estacionou no espaço reservado aos táxis.
Quente... quente...
E (esqueci-me de mencionar) obviamente não fez nada quanto às viaturas indevidamente estacionadas...
Se calhar estacionou em cima do passeio!
Estacionou em cima da passsadeira dos peões, multou o motorista do taxi e mandou-o circular - apesar de estar à espera dos clientes que tinham ido à casa de banho. Em seguida ficou à conversa com o motorista da camioneta que é um conterrâneo e, como já estava quase , na hora de largar o serviço, foram ali ao lado beber umas imperiais e ver o Benfica.
Pronto: não foi nada disto, eu sei.
Nenhum polícia português teria um comportamento destes, palavra.
Estacionou em 2ª fila em frente da praça de táxis, tapando a saída ou de um táxi ou de um dos autocarros. Será que acertei?
Boa tarde,
Estacionou entre o autocarro e o táxi, em frente à máquina dos correios, na estrada, impossibilitando a saída.
Este comentário foi removido pelo autor.
Ora, ora... Está-se mesmo a ver que estacionou no lugar das camionetas! Há que aproveitar os espaços vazios!
Ver "actualização".
Depois de ver viaturas da BT GNR estacionar, nas áreas de serviço das Auto-Estradas, nos lugares reservados a idosos, deficientes ou mulheres grávidas, já nada me surpreende.
E o que dizer dos agentes da PSP Divisão de Trânsito, a fazer serviço nas inúmeras obras na cidade de Lisboa, que se colocam de costas para o trânsito para não verem quem fica parado no meio do cruzamento.
Diz Luís Bonito:
«Palpita-me que o carro-patrulha estacionou no espaço reservado aos táxis»
De certa forma tem razão pois, ali, «o espaço reservado aos táxis» é o passeio...
Enviar um comentário
<< Home