12.5.09

O tempo dos segredos

Por Joaquim Letria
KATHLEEN KENNEDY, filha de Robert Kennedy e sobrinha do presidente John Kennedy, revela agora no Washington Post que seu pai tentou que o Governo de Lyndon Johnson levantasse a proibição de seu tio, a qual impediu, até hoje, que qualquer cidadão norte-americano pudesse viajar, livremente, a Cuba.
Sobrinha do homem que engendrou a invasão da Baía dos Porcos, três meses depois de tomar posse como presidente dos EUA, Kathleen diz que seu pai tentou acabar com essa restrição de liberdade aos americanos menos dum mês depois de JFK ter sido assassinado, em Dezembro de 1963. Foi Dean Rusk, o secretário de Estado, que achou melhor que não se desse aquilo que poderia ser interpretado como mais um sinal de recuo, depois da humilhante derrota da Baía dos Porcos. A passagem dos 30 anos sobre os documentos classificados e a libertação destes do seu manto de segredo revelam muita coisa interessante, como esta, apesar do tempo que medeia entre os nossos dias e o dos factos. Mesmo assim, muita coisa se vai descobrindo…
«24 Horas» de 12 de Maio de 2009

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Ni said...

O título ... 'O TEMPO DOS SEGREDOS'... encantou-me. Saboreei-o como se saboreia um chá de jasmim e canela, acompanhado pelo murmúrio de memórias felizes engavetadas, embrulhadas em papéis de seda, ansiosas pela liberdade. A palavra 'segredo' é uma das mais belas palavras da nossa Língua. Se-gre-do. Dita assim, lentamente, como quem pronuncia um encantamento, como quem saboreia o tempo... é doce, é pura, é fluida, é líquida.

15 de maio de 2009 às 02:13  

Enviar um comentário

<< Home