15.7.09

“Malucos do Riso” fora dos tribunais, já!

Por Joaquim Letria

Os “Malucos do Riso” fora dos tribunais é o mínimo a bem da Justiça!
Tudo começou, recorde-se, com o “script” da queda da ponte de Entre-os-Rios ser desastre natural, hilariante “trouvaille” dum promissor juiz.

Vejam agora o final desta “saison”: famílias tentam reaver crianças suas dadas para adopção. Tribunais mais rápidos do que a Misericórdia, onde só há bebés disponíveis depois do serviço militar.

Bando de assassinos de deficiente, morto com requintes de malvadez, posto em liberdade com penas suspensas, mas inibido de ir a bares à noite. Meninos, matar só nas “matinées”!

Dois médicos inutilizam, para o resto da vida, jovem chefe de família, cortando-lhe um nervo que não deviam ter cortado, mas não foram negligentes, apesar de juíza sizuda do “colectivo” achar o contrário!

Juíza dá entrevista ao JN e faz queixa ao Procurador-Geral da República mas não difama colega nem lhe chama corrupta! Estava a elogiar magistrados a condecorar no 10 de Junho!

Mamã que estrangula filho e o congela na arca frigorífica libertada com pena suspensa – a grande moda do Outono-Inverno – porque estava deprimida, coitadinha!

Por favor: “Malucos do Riso” fora dos Tribunais!
Dr. Alberto Costa, é o mínimo que o senhor pode fazer pela justiça!

«24 horas» de 15 de Julho de 2009

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger JOSÉ LUIZ FERREIRA said...

Quanto à mãe que estrangulou o filho, é claro que tinha que ter pena suspensa. Ou melhor, até devia ser absolvida, ou quiçá, se a criança era do sexo masculino, louvada. Afinal trata-se duma mulher, e as mulheres, como é sabido, nunca são culpadas de violência doméstica: são sempre, por definição, as vítimas.

15 de julho de 2009 às 19:57  
Blogger Man said...

Mas os Srs Juízes quando aparecem na televisão, esclarecem-nos de que a culpa é das leis.

15 de julho de 2009 às 21:52  

Enviar um comentário

<< Home