As boas consciências - Passatempo-relâmpago
ESTE DESAFIO tem duas fases, mas o prémio (um exemplar do livro «As Boas Consciências») só será atribuído na segunda. Lá vai, então:
1ª fase: em termos puramente 'rodoviários', qual a diferença entre o que se vê nesta foto e o que se pode apreciar nas equivalentes, afixadas no blogue «O Carmo e a Trindade» - [aqui]?
2ª fase: porque é que se escolheu, para prémio deste passatempo, um livro com o título referido?
Actualização-1 (29 Nov 09/21h00m): o passatempo terminou. Ver a solução [aqui].
Actualização-2 (30 Nov 09 / 19h58m): vale a pena meditar no comentário do leitor José Reys. Dado o seu interesse, o assunto foi colocado à discussão no blogue «O Carmo e a Trindade» - [aqui] - ilustrado com uma vintena de novas fotografias, tiradas na mesma zona, e que já se podem ver [aqui].
1ª fase: em termos puramente 'rodoviários', qual a diferença entre o que se vê nesta foto e o que se pode apreciar nas equivalentes, afixadas no blogue «O Carmo e a Trindade» - [aqui]?
2ª fase: porque é que se escolheu, para prémio deste passatempo, um livro com o título referido?
Actualização-1 (29 Nov 09/21h00m): o passatempo terminou. Ver a solução [aqui].
Actualização-2 (30 Nov 09 / 19h58m): vale a pena meditar no comentário do leitor José Reys. Dado o seu interesse, o assunto foi colocado à discussão no blogue «O Carmo e a Trindade» - [aqui] - ilustrado com uma vintena de novas fotografias, tiradas na mesma zona, e que já se podem ver [aqui].
11 Comments:
Podemos verificar que com a aplicação dos pilaretes, os automóveis já não ocupam os passeios.
Bem... Antes de dizer se a resposta está certa ou errada, vou colocar a questão da 2ª fase.
Até já!
Uma 'dica':
Repare-se onde foram colocados os pilaretes e onde NÃO foram...
A Sofia pode responder, também, a esta 2ª fase.
Se já tiver o livro em causa, poderá receber outro.
O título do livro está associado à consciência de cada pessoa, para não interromper a passagem e como podemos observar os pilaretes não foram colocados em frente à passadeira, para uma melhor mobilidade.
Normalmente, quando se colocam pilaretes, também se põe 1 ou 2 nessa zona, para impedir que os carros entrem para o passeio por ali.
Coloca-se, então, uma questão que pode substituir a desta "2ª fase":
O QUE É QUE ACONTECEU, DE FACTO, na zona documentada, pelo facto de não terem sido postos pilaretes na zona da passadeira?
Certamente foram colocados automóveis, que impossibilitaram a passagem e o acesso. Daí o título do livro "As boas consciências"... o que nem sempre acontece...
Com a "actualização" que acabei de colocar, julgo que podemos dar o passatempo por terminado.
O livro vai, pois, ser enviado para a Sofia Regalo.
Então você acha que se deveriam colocar pilares também na zona da passagem de peões? Não lhe passou pela cabeça que alguém poderia aleijar-se neles? Olhe, proponha antes a elevação de um muro, com um portão e um cão de guarda.
Caro José Reys,
Como eu já estava à espera desse comentário (embora não nesse tom...), já tinha preparado algumas fotos de passadeiras para peões na mesma zona.
Pode ver [aqui], por favor.
Dado que, além do mais, se trata de um problema muito específico (e bem conhecido) das "avenidas novas" de Lisboa, o assunto foi colocado à discussão no blogue «O Carmo e a Trindade» (ver "Actualização-2").
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