5.11.09

Uma rainha sensacional!

Por Joaquim Letria

EU GOSTARIA DE TER VISTO a entrada triunfal de Ana Isabel Pereda no ABC, decano dos jornais de Madrid, instituição histórica da Imprensa europeia, que continua sem rumo nem destino. Ana Isabel Pereda vem do diário gratuito “Qué!”, pela mão dos capitalistas bascos que compraram o trono de Juan Ignacio Luca de Tena e agora não sabem o que fazer com uma das maiores instituições de Espanha.

Ana Isabel Pereda nunca teve arte nem parte naquela gloriosa casa onde tenho bons amigos e de onde outros partiram para o excelente “Opinion”. Imagino as caras de José António Navas e de Angel Exposito a verem entrar, porta adentro, a uma das rainhas do sensacionalismo para os substituir. A escola de figuras como Luís Calvo, José Maria Peman, Azorin ou Júlio Camba não arranja alguém com “pedigree” abecedário para conduzir o navio almirante?!

O ambicioso e confidencial “Projecto 2010” vai trazer ainda mais caras novas ao ABC e vai mandar para casa outras glórias, como segredava um destes dias o meu querido amigo Martin Ferrán e garantia o meu velho companheiro Adolfo Rojo, ambos figuras maiores do jornalismo mundial. Alfonso Usia casquina, ao telefone, o seu aristocrático desdém, enquanto del Olmo já tem a voz e o nome a saírem doutros bolsos que compraram a Cope, enquanto a nossa conhecida Prisa esbraceja para não se afundar. Que grandes mudanças vêm aí…

«24 horas» de 5 de Novembro de 2009

Etiquetas: