12.12.09

A 3ª foto

ESTAS DUAS fotografias mostram a mesma esquina de Lisboa, onde há uma paragem da Carris habitualmente atafulhada de carros perante o alheamento do agente da PSP que costuma estar ali - o que não se lhe pode censurar porque, estando ele de serviço a um estabelecimento comercial, não pode (ou não é obrigado a) interferir no que se passa à sua volta.

Mas atente-se agora na foto de baixo: alguma coisa se passou naquele local para que a realidade tenha sido (e durante bastante tempo!) completamente diferente do que é habitual.
Pergunta-se: o que terá sido?

Actualização: a resposta pode ser vista [aqui].

3 Comments:

Blogger Ribas said...

Pois é! Mas eu queria saber como seria, se no vaivém do Agente, entrasse algum encapuzado na ourivesaria e roubasse o ourinho todo!
Manchete: Agente de autoridade, pago por instituição particular, parte à aventura, por entre carros mal estacionados.
Neste caso, o que sobressai aos nossos olhos é a aparente passividade do agente no local, mas na verdade, deviam ser, os carolas do topo da hierarquia da polícia, que até nem devem ser tão poucos como isso, a tomar medidas para proteger a imagem dos agentes que asseguram estes serviços, enviando regularmente, equipas de fiscalização de trânsito, para limpar estas zonas.
Também acho que se deviam postar fotografias dos infractores a estacionar, conscientes da infracção e talvez, da impotência do agente. Mas isso é mais complicado, não vá aparecer por aqui a fotografia de algum vizinho conhecido. Que chatice!

14 de dezembro de 2009 às 16:06  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Caro Ribas,

Imagens do que refere no último parágrafo tenho afixado muitas em

http://carmoeatrindade.blogspot.com/

Em algumas, vêem-se carros a estacionar mesmo ao lado de fiscais da emel e da polícia municipal que estão a multar outros!
Há casos caricatos em que os fiscais e agentes se vão embora, não fazendo nada aos que acabam de chegar!!!

Basta clicar (nesse blogue) num 'post' que tenha em etiqueta as minhas iniciais (CMR)
_

Ver também:
http://passeiolivre.blogspot.com/

14 de dezembro de 2009 às 16:49  
Blogger Ribas said...

OK! Obrigado!

14 de dezembro de 2009 às 17:17  

Enviar um comentário

<< Home