9.12.09

ONG & Fundações

Por Joaquim Letria

A RAPAZIADA que hoje está bem na vida ou está no Governo, ou tem a ver com o parlamento, ou está próxima da administração dum banco, agarrou-se a uma ONG (organização não governamental) ou pendurou-se numa Fundação. Passem em revista quem vocês conhecem e digam-me se, duma maneira geral, não é assim.

As ONG são melhores para as Cilinhas da Democracia do que o rendimento único para a raça calé. Já não há a tripa-forra de Timor. Mas a SIDA, o cancro, o reumático, os órfãos e os refugiados pingam o bastante para as madames antifascistas e para as meninas democráticas.

As fundações vêm a seguir. Numa terra onde o Sr. Calouste Gulbenkian fez uma fundação para beneficiar Portugal, espalhar ciência e cultura e ajudar terceiros, muitas das restantes existem só para abarbatar o que estiver mais à mão, não pagar impostos, transferir somas, fazer negócios, receber imobiliário, vender património e meter ao bolso o que se quiser, sem dar satisfações a ninguém.

Certas ONG e Fundações são melhores do que “off shores”. Perguntem ao Figo, ao Dr. Soares, ao Sr. Berardo, ao Carlos Lopes, à Rosa Mota e às ex-primeiras damas mais esmoleres se não andam sempre com o credo na boca, não vá alguém pensar mal das ONG e fundações a que estão ligados!

«24 horas» de 9 de Dezembro de 2009

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger António Viriato said...

Ao Jornalista Joaquim Letria,

Que a mão nunca lhe doa para fustigar essas novas vestais, ditas socialistas ou democráticas, que vão fazendo carreira repimpada à conta da sua pertença a grupos politicamente correctos.

Pasmo como ainda tanta gente ajude nesse peditório.

Se algumas figuras, de cariz inequivocamente democrático, começarem a apontar-lhes as fragilidades, as falsidades, as imposturas políticas que verdadeiramente elas representam, talvez o seu reinado venha a terminar em breve.

Já basta de tanto medrar, à conta de uma pretensa filiação democrática ou, ainda menos verosímil, socialista.

E a rábula do anti-fascismo tampouco convence, sobretudo na actualidade.

Congratulo-me por estas denúncias virem de quem tem uma história de dignidade, no exercício da profissão de jornalista.

10 de dezembro de 2009 às 01:30  
Blogger Ribas said...

Meus amigos, se houver algum movimento para denunciar este rega-bofe, avisem-me por favor, que eu cá estou por vocês.

10 de dezembro de 2009 às 02:23  
Blogger Joaquim Letria said...

A A. Viriato:

Não tenho palavras para agradecer seus amáveis e excessivos encómios.

Muito obrigado.

Por mim, as mãos não doem,mas cada vez tenho menos quem me ouça.

Obrigado.

Jletria

10 de dezembro de 2009 às 19:50  

Enviar um comentário

<< Home