30.1.10

Retomando um velho assunto

JÁ POR várias vezes se abordou neste blogue o tema das Leis-da-Treta - aquelas que ninguém cumpre nem faz cumprir, sem que isso preocupe minimamente aqueles a quem pagamos o ordenado para que isso não seja assim.
Recentemente, esse assunto veio à baila a propósito das coimas da EMEL (que muitos condutores atiram ostensivamente para o chão - ou, numa versão mais civilizada, para o cesto dos papéis): só as paga quem quer, visto que a empresa não tem meios (nem sequer legais!) para as cobrar coercivamente.
Ontem, a propósito do caso concreto que aqui se vê, esse tema foi abordado no blogue Passeio Livre onde, em comentário, houve quem escrevesse que a denúncia dessa aberração era pouco pedagógica... Ver [aqui].

3 Comments:

Blogger Catarina said...

Os portugueses são inteligentes. Algumas dúvidas aqui?! Não.
Acontece que estas leis da treta e outras que foram/são elaboradas/criadas não revelam grande inteligência. Revelam, sim, um “preenchimento” das horas de expediente para justificarem as funções que lhes foram atribuídas quando se candidataram a esse posto de trabalho e, evidentemente, justificarem o seu salário. Erros todos cometem... Os dirigentes deveriam cometê-los com menos frequência... Todavia, perante a constatação que algo não funciona... há que fazer as devidas alterações de imediato. E é isso que eu não consigo entender. As leis continuam, supostamente, em vigor, não são seguidas e não são alteradas. Eu considero-me uma pessoa inteligente... mas não consigo compreender o que se passa...

30 de janeiro de 2010 às 13:48  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Como facilmente se percebe, o autor do post no Passeio Livre sou eu.

Entre os comentários, um é de Pedro Policarpo, ex-administrador da EMEL que confirma o que eu escrevi.

30 de janeiro de 2010 às 14:18  
Blogger Catarina said...

Carlos, por mim, acho que está a fazer um ótimo trabalho, revelando-nos o que se passa por essa Lisboa e por muitas outras cidades onde há uma absoluta falta de consideração, de respeito pelos peões, um verdadeiro afronto... Eu, por mais que tente, não consigo compreender o que se passa com as autoridades competentes que não executem as leis que protegem os peões e os automobilistas também! Se essas multas fossem aplicadas e houvesse uma obrigatoriedade de as pagar.. isso até seria uma boa receita para as autarquias, não acha?!
Continue.. Gosto deste tipo de posts... : )

30 de janeiro de 2010 às 18:19  

Enviar um comentário

<< Home