24.2.10

É conforme…

Por Joaquim Letria

O FILHO DUM AMIGO meu não acabou curso nenhum, deram-lhe o nono ano sem saber ler nem escrever, chamaram-no para uma tarefa sigilosa, forneceram-lhe um PC portátil e um e-mail confidencial, um telemóvel com cartão de pré-pagamento e disseram-lhe que quando lhe encomendassem tarefas, teria de obedecer.
Pode trabalhar em casa, sem horários, recebe em dinheiro e não faz perguntas nem descontos. O rapaz anda feliz. Limita-se a reenviar mails e sms com comentários a artigos e notícias em jornais, e com ameaças aos destinatários que lhe indicam e que, viria ele a descobrir mais tarde, são os autores desses escritos.
Há momentos em que há mais que fazer. Mas nos tempos mortos, fornecem-lhe historietas e anedotas para o rapaz distribuir pelos endereços electrónicos que lhe indicam, desacreditando uns e deixando boas impressões de outros.
À observação de ser um erro não descontar para a segurança social, o filho do meu amigo diz que não é preciso. ”Deram-me um número de telefone e, se precisar de alguma coisa, alguém cuida de mim”.
E se alguém pergunta o que faz na vida? ”Ora, digo que sou informático, ou que trabalho para o Estado, ou que sou consultor do Governo. Depende! É conforme! Mas eu gostava era de estar na equipa que escreve os textos”…
«24 horas» - 24 Fev 10

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger A. João Soares said...

Jorge Letria,

Felicito-o por trazer a público estes temas (tal como o anterior). Ousei transcrever +para o meu blog
http://domirante.blogspot.com/2010/02/como-controlam-tudo.html

Coloquei uma NOTA final que talvez lhe interesse ver.

Também tenho transcrito o seu artigo anterior em
http://domirante.blogspot.com/2010/02/presidenciais-alerta-aos-incautos.html

Penso que não leva a mal este abuso, mas penso que são textos que merecem divulgação

Cumprimentos
João Soares
em

25 de fevereiro de 2010 às 11:52  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

NOTA:

Não é Jorge, mas sim Joaquim.

25 de fevereiro de 2010 às 12:14  

Enviar um comentário

<< Home