16.3.10

Ò p'ra Clinton, a dizer mal de Portugal!

Por Joaquim Letria

OS ESTADOS UNIDOS, potência de exemplares sistemas prisionais, senhora de Abu Grahib e Guantánamo, divulgou um relatório em que aponta graves falhas humanitárias às nossas autoridades.
A Sra. Clinton, que já veio a Fátima e agora se ocupa da piedosa política externa norte-americana, acusa a polícia e os guardas prisionais portugueses de agredirem e abusarem de detidos e presos, misturarem jovens com adultos em péssimas prisões, os detidos não terem acesso a advogados capazes e haver tráfico de drogas, mulheres e crianças.
Para além de falta de autoridade moral para fazerem estas acusações, os americanos laboram num erro grave. É que não é preciso ir às nossas masmorras para encontrar semelhantes violações de direitos humanos em Portugal. E deviam ainda reconhecer que ao pé da desumanização de prisões de segurança máxima deles, as nossas cadeias, com trocas de seringas, salas de chuto, visitas conjugais e saídas precárias pertencem mais ao conjunto hoteleiro do que ao sistema prisional.
Mas as violações que a Sra. Clinton denuncia, existem em Portugal. Acontecem é a céu aberto, à vista das mais altas autoridades e com conhecimento de toda a gente!
«24 horas» de 16 Mar 10

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger GMaciel said...

Infelizmente, por cá há sempre alimárias que adoram fazer desses dislates hipócritas a sua bandeira.

16 de março de 2010 às 15:25  

Enviar um comentário

<< Home