22.3.10

Anticonstitucionalissimamente - (*)

NO SEMPRE interessante blogue Passeio Livre, "alguém" afixou, ontem, uma colecção de fotos como a que se vê à esquerda - v. [aqui]. Levantada a questão «Serão legais as placas que autorizam o estacionamento em cima do passeio?», muitos leitores responderam «não».
Num segundo post, a mesma pessoa que afixou as referidas fotos divulgou o documento oficial (com a chancela do MAI) em que as mesmas placas aparecem regulamentadas - v. [aqui].
Alguém respondeu, então (recorrendo a uma citação de um autor não referido - pelo menos até este momento), alegando a inconstitucionalidade das placas - v. [aqui].

Independentemente de se gostar - ou não - da solução em causa, coloca-se a questão: afinal, quem é que manda nestas coisas?

(*) - Exceptuando termos médicos, esta é a palavra mais longa da língua portuguesa.

2 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Infelizmente, o simpático 'Passeio Livre' aceita comentadores anónimos que, com frequência, debitam os habituais insultos que a sua condição propicia.

Assim, e embora eu continue a frequentar esse blogue, decidi afastar-me das caixas de comentários - quer para ler o que lá está escrito, quer para lá escrever.

22 de março de 2010 às 16:26  
Blogger GMaciel said...

Pelos vistos e a crer no que se pode ler por lá, manda quem primeiro regulamentar "a coisa". Porque ou a lei é clara e não permite excepções a si mesma, ou permite e, não as regulamentando, abre as portas a que outros organismos o façam.

:(

22 de março de 2010 às 21:36  

Enviar um comentário

<< Home