3.3.10

Sol, Angola e pata negra

Por Joaquim Letria

HÁ POR AÍ UNS TEÓRICOS de Comunicação Social que desafiaram empresas de media a revelarem quem são os seus proprietários. A exortação até pode parecer saudável. Mas é enganadora! Eu, por exemplo, confio no Dr. Balsemão. Depois, confio no Juca Magalhães e no José Rodrigues dos Santos e fico-me por aqui. (“Accionistas?! Tá!”, como dizem as tias).
Claro que os teóricos da triste figura queriam que se falasse nos angolanos accionistas do Sol. Mas já não querem que se saiba que o PS nem convidado foi para o recente congresso do MPLA.
É como com as entrevistas. A gente viu os combates da Bombox e o filme do Mickey Rourke, não precisamos de “chiqués” modernos e mal combinados. Que saudades de entrevistas da Clara de Sousa e da Ana Lourenço na SIC, bonitas, suaves e a deixarem o entrevistado a patinhar no vómito das respostas. Que saudades de ouvir perguntas em vez de deixas!
Mas então quem é dono da Media Capital, da TVI, do Diário Económico?! Não vejo nas Picoas especialistas em “hedge funds” conhecedores de para quem a Liberty Acquisition Holding Corp. comprou a Prisa do Cébrian. Portanto, continuem a beijar a pata negra do Mora e finjam que sabem quem manda nos media portugueses!
«24 horas» de 3 Mar 10

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger GMaciel said...

Como é que chegámos aqui? E qual a volta a dar?

Tinha mais umas quantas perguntas, mas prefiro ruminá-las a encher este espaço com questões que, penso, todos nós nos colocamos.

3 de março de 2010 às 11:29  

Enviar um comentário

<< Home