1.4.10

Fora de Controlo - (*)

ANTES que venham aí uns largos milhares deles, talvez valha a pena pensar se é correcto que, tal como actualmente sucede com as bicicletas, estes carros circulem ora nas faixas-de-rodagem, ora nas zonas reservadas a peões - ao sabor das conveniências de quem os conduz. O tema foi colocado à discussão no blogue Passeio Livre - ver [aqui].
(*) - O título deste post foi inspirado no filme homónimo (recentemente aqui referido), onde estes simpáticos veículos podem ver-se - e por sinal a andar a boa velocidade.
Actualização: no post referido (ver link) foi acrescentada uma 3ª foto que dá algumas pistas.

1 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Como se diz no «Passeio Livre», não é pelo facto de ser eléctrico que este veículo (com 4 rodas e para 2 pessoas) deixa de ser um carro.

Assim, e partindo do princípio que o Código da Estrada serve para definir estas coisas, estes carrinhos (apesar da sua aparência simpática e inofensiva) deviam circular na faixas de rodagem.

Acresce que a propaganda que tem sido feita a favor dos carros eléctricos poderá levar à existência de muitos mais que - logicamente - vão querer, também, circular no meio da Rua Augusta.

Mas, um dia que esse problema se coloque, o mais certo é virem-nos dizer que "só a polícia é que o pode fazer"...

1 de abril de 2010 às 14:26  

Enviar um comentário

<< Home