21.4.10

O enxovalho de Praga

Por Baptista-Bastos

A IMPRENSA, as rádios e as televisões andam cada vez mais preocupadas com o folclore dos dias do que com a real importância dos factos. Cansaram-nos com os relatos do humor (santo Deus!) do dr. Cavaco; com a espórtula do distinto casal aos músicos de rua na ponte Carlos; com as jovialidades dos transbordos de automóveis, o percurso dos autocarros, os "kits" com comida para as personagens consideráveis. No que se refere ao enxovalho, à injúria, à humilhação com que o Presidente da República Checa, por duas vezes, mimoseou o seu convidado, e o que o seu convidado representava, a Imprensa, as rádios e as televisões limitaram-se a bocejos laterais. E o dr. Cavaco perdeu a memorável ocasião de provar ser "o Presidente de todos os portugueses." (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Vendo o incidente por outro lado, o checo até foi simpático, pois referiu-se ao nosso défice como sendo de 8%, quando foi de 9,3%.
Aliás, o objectivo do governo para 2010 é de 8,3%.

Ver [aqui]

21 de abril de 2010 às 09:43  
Blogger Bartolomeu said...

citando as vendedeiras do "Bulhõe": «é dar o cue e deixar báteêr»
Seria mais delicado da parte do Sr. Vaclav, ter respondido aos nosso pessoal do MNE e ao staf da PR, quando foi combinada a visita presidencial, que os escassos pobrezinhos da ponte Carlos em Praga não estão dispostos a ceder espaço aos de cá. Bastando-lhe evocar uma uma qualquer lei de protecção do mercado interno.
Talvez por não ter assumido esta postura, se manifestaram os ditos pobres-Checos, colocando-se de gatas e tapando o rosto com os braços.
Prá próxima Sôr Presidente, vesite só acueles paizes que teiem o défecete maior conosso, pra num sespore a bexames...

21 de abril de 2010 às 10:00  
Blogger Bartolomeu said...

PS:
Belém acabou de enviar um comunicado oficial, onde é referido que a nota expressa pelo Bartolomeu, foi tomada em consideração, tendo já sido iniciada uma busca na tentativa de encontrar um país cujo déficit seja inferior ao de Portugal.
Caso as buscas não produzam resultados, ficarão as deslocações ao estrangeiro "congeladas" até que, o déficit nacional atinja valores inferiores a 3%.
Fonte orçamental de Belém, assegura que esta medida produzirá efeito positivo na redução da despeza do estado, pelo que, deixa de se verificar a entrada em vigor das medidas propostas pelo governo, no PEC.

21 de abril de 2010 às 10:06  
Blogger GMaciel said...

Depois de me ter escangalhado a rir com o amigo Bartolomeu - ainda estou a recuperar - vamos ao sério, isto se, entretanto, conseguir suprimir a dor de barriga que ficou como efeito secundário das gargalhadas.

Cavaco desde sempre mostrou uma submissão aos "mais fortes", ou que assim se desenham. Lembrem-se de como foi apelidado de "bom aluno" pela comunidade europeia - assim chamada na época das suas maiorias. Desmantelou a indústria (Siderurgia, Sorefame, etc, etc,) arrasou com as pescas e destruiu a agricultura, tudo sob o comando e de acordo com os planos europeus.

Estavam à espera do quê? Que ele mostrasse ter personalidade? É o mesmo que esperar que o homem do talho nos mostre uns metros de algodão para as cortinas da sala, não é?

21 de abril de 2010 às 15:01  
Blogger Bartolomeu said...

ora aí está, Graça Maciel!
no segundo parágrafo do seu comentário, encontra-se a explicação para tudo, inclusivé, para o actual estado da nossa economia.
agora... que o Sr. Aníbal, assim como as "cabeçorras" que o assessoravam e aconselhavam, tivessem antevisto que os bilionários fundos da UE... iríam ser uma mina salomínica (para alguns)... ainda a minha limitada inteligência consegue compreender, mas... que toda (quer dizer... quase toda) aquela maralha da Europa tenha concordado em enviar tanto bagalhuço, esperando que um dia conseguíssemos pagar... os juros?!
essa, não cabe na cabeça de um tinhoso.
mas pronto... o maralhal habituou-se a esperar que tudo lhe caia do céu... o que vale é que a pedra-pomes é lévezinha...

21 de abril de 2010 às 15:29  

Enviar um comentário

<< Home