Qualidade, por favor!
Por Joaquim Letria
PROGRAMADORES de destinos turísticos, de canais de TV , quadros da cultura e autarcas, responsáveis pelo turismo e educação, deveriam pensar em voz alta, por vezes em conjunto, nos 8,5 milhões de visitantes que o Museu do Louvre, em Paris, recebeu em 2009.
Se reflectissem também acerca do número de viajantes a Angkor Reap, no Cambodja, a Hanói e Hué, no Vietnam, a Machu Picchu, no Peru, nas visitas ao Prado e à Thyssen, em Madrid, à National e à Tate, em Londres, ao Metropolitan, de Nova York, todos acima dos 5 milhões de entradas, se lhes somassem os teatros e as óperas, teriam de perceber que apesar do lixo que durante anos a fio despejam sobre todos nós, não conseguem extinguir o gosto pela qualidade que, felizmente, cada vez mais gente tem. Muito acima dos números com que eles enganam anunciantes e patrocinadores e a milhas da sua cultura e compreensão.
Por cá, em 2009,o Teatro Nacional de São Carlos teve mais de 600 mil espectadores, mais de 800 mil pessoas frequentaram o CCB e meio milhão de pessoas visitou Serralves, no Porto. É pouco?! Será! Mas é o bastante para derrotar o lixo que lhes pagam para nos despejar por cima.
C’os diabos! Até o Benfica aposta nos artistas da bola!! Pensem e parem de nos estupidificar. Por uma razão simples: é que não conseguem!
«24 horas» de 7 Abr 10PROGRAMADORES de destinos turísticos, de canais de TV , quadros da cultura e autarcas, responsáveis pelo turismo e educação, deveriam pensar em voz alta, por vezes em conjunto, nos 8,5 milhões de visitantes que o Museu do Louvre, em Paris, recebeu em 2009.
Se reflectissem também acerca do número de viajantes a Angkor Reap, no Cambodja, a Hanói e Hué, no Vietnam, a Machu Picchu, no Peru, nas visitas ao Prado e à Thyssen, em Madrid, à National e à Tate, em Londres, ao Metropolitan, de Nova York, todos acima dos 5 milhões de entradas, se lhes somassem os teatros e as óperas, teriam de perceber que apesar do lixo que durante anos a fio despejam sobre todos nós, não conseguem extinguir o gosto pela qualidade que, felizmente, cada vez mais gente tem. Muito acima dos números com que eles enganam anunciantes e patrocinadores e a milhas da sua cultura e compreensão.
Por cá, em 2009,o Teatro Nacional de São Carlos teve mais de 600 mil espectadores, mais de 800 mil pessoas frequentaram o CCB e meio milhão de pessoas visitou Serralves, no Porto. É pouco?! Será! Mas é o bastante para derrotar o lixo que lhes pagam para nos despejar por cima.
C’os diabos! Até o Benfica aposta nos artistas da bola!! Pensem e parem de nos estupidificar. Por uma razão simples: é que não conseguem!
Etiquetas: JL
2 Comments:
é tudo uma questão económica , e o problema é que vende . somos estúpidos porque queremos e eles só vendem o que se vende . e nós compramos , até tantos jornais desportivos diários , e até vamos ao futebol . não saímos dos três f's tão fácilmente .
"Pensem e parem de nos estupidificar. Por uma razão simples: é que não conseguem!"
Tem a certeza, caro Joaquim Letria? Pelos estropícios com que me deparo no dia-a-dia, tenho as minhas dúvidas.
PS: como eu me lembro do Tal & Qual na televisão. Um programa à frente do seu tempo
PS2 (mais baratucha graças à PS3): não, não me lembrei dele só agora, acontece que hoje estou para a saudade.
Enviar um comentário
<< Home