7.6.10

Só faltavam os caprichos

Por Joaquim Letria

PARA ISRAEL não há crise económica. Esse é um fenómeno longínquo, que só incomoda os lobis que o sustentam. Para o estado palestino a crise foi condição para o seu nascimento. Mas não é de estranhar, porém, que a comunidade internacional, alheia ao problema, se ponha aos gritos por causa de mais uma estúpida e desproporcionada reacção violenta contra uma pacífica frota que ousou desafiar o bloqueio desumano, vergonhoso e insuportável da faixa de Gaza.
Um milhão e meio de verdadeiros palestinos vivem o sufoco duma estreita faixa onde nada há e tudo lhes é recusado há quatro anos, depois de mais uma guerra brutal contra civis. Esta última cruel e desproporcionada acção de Israel deixa o governo judaico com o rabo mais destapado e Obama em trajes menores depois de andar sempre descalço desde que foi eleito.
O mundo finge sempre olhar noutra direcção quando se fala do Médio Oriente porque não só é culpado do pecado original como sempre ganhou com isso. Agora, a situação ainda é mais favorável para Israel. Ou não nos chegam os problemas que nos afligem, de dinheiro, de saúde, de abusos, de desrespeito, de corrupção, de incultura, de fome e de sede para termos também que lhes somar os caprichos do “povo eleito” e querermos justificar o que nunca teve justificação?!
«24 horas» de 7 Jun 10

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger GMaciel said...

O "povo eleito", gente de dura cerviz segundo consta na bíblia.

Quando a vítima se torna o carrasco, suplanta o que a fez vítima.

7 de junho de 2010 às 17:18  
Blogger Joaquim Moreira said...

Em total desacordo
Moreira

8 de junho de 2010 às 13:38  

Enviar um comentário

<< Home