5.6.10

Como um escarro no chão da sala

Foto de ontem, a juntar a [esta] colecção

5 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

Até dá para perguntar se não será de propósito.

5 de junho de 2010 às 18:23  
Blogger Luís Bonito said...

Vá lá, podia ser pior se estivessem as duas tampas mal colocadas :-)

5 de junho de 2010 às 19:30  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

No Rossio, e como se vê no arquivo a que se acede com o link, há mais tampas trocadas, mas é em passeios laterais.

Esta é particularmente irritante porque o empedrado desta Praça D. Pedro IV é um ex-libris da calçada de Lisboa, fotografada por todos os turistas.

Acaba, assim, por ser um retrato perfeito do desleixo e da falta de brio de quem faz - e da grandessíssima cagada que é o "trabalho" da cambada de pândegos que deixam fazer e que, evidentemente, não merecem o ordenado que lhes pagamos.

5 de junho de 2010 às 20:53  
Blogger Catarina said...

O Carlos está zangado! E com razão.
A calçada da sua Lisboa está a ficar desfigurada! Apesar da explicação do outro comentador, também chamado Carlos, ter feito sentido (sobre as calçadas, contratos de trabalho, etc), eu continuo, todavia, a pensar que não leva muito mais tempo fazer bem do que fazer mal. Depressa e bem não há quem, todos sabemos. Os calceteiros, de certo, não são lisboetas, nem portugueses e estão-se marimbando (como se diz lá para o sul) com o resultado final!

5 de junho de 2010 às 21:52  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Mesmo que, num acesso de boa-vontade, desculpássemos os "que fazem" isto, há que não esquecer que estas empresas têm chefes-de-equipa, encarregados, fiscais, etc. - que "deixam fazer".

O Cliente final (que é uma autarquia) também tem os seus fiscais, e toda essa gente encarregada de verificar tem estudos, e é paga para que estas vergonhas não sucedam.

Se não o fazem, são um misto de incompetentes e chulos, que têm de ser postos a mexer, quanto mais não seja a bem das finanças públicas - pois custam caro e dão mau aspecto.

5 de junho de 2010 às 22:03  

Enviar um comentário

<< Home