3.6.10

Sugar sem dar de si

Por Ferreira Fernandes

HÁ DIAS, um Artrópodo, ordem Acarina e subordem Ixodoidea (facilitando: um carrapato), saltou para um palco de Oslo e pespegou-se frente ao cantor espanhol que actuava no Festival da Eurovisão. Foi dado ao cantor direito a segunda actuação, mas já não foi a mesma coisa.
Eu estava em Atenas, em 2004, quando outro carrapato saltou sobre o maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro, que liderava no fim da prova (aos 36 quilómetros). Cordeiro libertou-se mas, com a paragem e o susto, acabou em terceiro. E, como já tinha 36 anos, nunca mais soube se podia ter sido, mesmo, campeão olímpico. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Ferreiramigo

Dos Fernandes não falo, são de outra cepa, nem sei de que colheita...

Sou um leitorodependente dos textos de Vossa Insolência e, consequentemente um admirador militante e, pior, praticante.

Ando há anos a tomar balanço para dar este saltinho de escrever-vos, Mestre, mas tem-me faltado a coragem e a determinação necessárias para o fazer.

Porem, hoje, não posso ficar na abstinência. Esta crónica é - tal como muitas outras, ou seja, como quase todas oriundas das melhores proveniências e do vosso teclado - um mimo. Um miminho.

Por isso digo para mim prório que quando for grande quer ser Ferreira, mas também Fernandes. Bué da fixe!!!

Caro Amigo

Desculpa o arrazoado; mas, palavra de honra, continuarei leitor fidelíssimo. E obrigado. Ponho os pontos nos uuu. Obrigado = agradecimento ófe córçe

Abs

5 de junho de 2010 às 11:51  

Enviar um comentário

<< Home