9.7.10

As Regatas do Rissol

Por Joaquim Letria

COCKTAILS
E RECEPÇÕES
são, em regra, boas fontes de notícias. Frequentei-os sempre por prazer, uns, por dever de ofício, outros. Mas quer num caso quer noutro encontrei sempre grande motivo de interesse na observação daquilo que chamo «as regatas do rissol».


Figuras simpáticas sulcam as salas a uma velocidade de cruzeiro constante, extremamente manobráveis, com braços e sorrisos sincronizados, respectivamente para o uísque e para as pessoas, quer dizer, sorrindo à direita enquanto o braço esquerdo apanha na passagem um copo do tabuleiro que vem em sentido contrário. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

9 Comments:

Blogger Bartolomeu said...

Está engraçada e a propósito, a analogia que o autor establece entre uma regata e o... flanar por entre os convidados, num desses eventos.
O Joaquim Letria é que deve ficar lixado nestas situações, penso eu... pois, assim que entra, deve ser imediatamente "assaltado" por gajos do meio e gajas que se lembram de o ver em programas televisivos e, aproveitam a ocasião para se fazerem ao retrato e dar uma de tipas com elevado grau intelectual.
Imaginemos, eu, um artolas desconhecido, que por uma qualquer casoalidade sou convidado para uma merda dessas, hmmm? sim, claro, uma merda dessas, qual é a admiração?
Vamos lá por partes... quantos caramelos que são convidados por exemplo aos porto de honra oferecidos pelo PR e declinam o convite, porque acham que é uma merda? hmmm?
Não, não, não é o porto, esse geralmente é de qualidade. O que é uma merda é o ter de ir fazer pose, ter de ir exibir um sorriso para uma corja que são mais "putas" que aquelas do Intendente. É que essas, não tentam convencer ninguem, que são outra coisa qualquer... empresárias, políticas, assistentes sociais, gestoras... que tambem as ha, é certo, ou então, não e afinal o mundo não existe e tudo não passa de pura imaginação de um gajo que apanhou uma monumental bebedeira e ainda está a ressacar...

9 de julho de 2010 às 15:37  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Elas e eles são chatos de morrer!
Mas também não são assim tão maus. São diferentes e uma pain in the ass!
Mas disso não tenha dúvidas! Agora, há que convir que, por vezes, se depara com surpresas muito agradáveis!

Cumprimentos do
Joaquim Letria

9 de julho de 2010 às 16:55  
Blogger GMaciel said...

O "jet-set do rissol", como já lhes ouvi chamar.

Por isso se tornaram profissionais competentes na ciência da "comezaina socializante".

:)

(hoje estou para as aspas como o Sócrates para a incoerência)

9 de julho de 2010 às 17:39  
Blogger 500 said...

Não acredito que o JL seja tão artolas que só coma uns amendoins ou uns cajús. Mas o retrato, sendo a preto e branco (a mestria está aí), está in su sítio!

9 de julho de 2010 às 18:58  
Blogger R. da Cunha said...

Consigo imaginar o quanto o Joaquim Letria se diverte a apreciar este tipo de espectáculos!

9 de julho de 2010 às 19:23  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

GMaciel:

Mas as aspas dão-lhe muita graça!
Jletria

9 de julho de 2010 às 19:48  
Blogger Bartolomeu said...

Joaquim letria tem toda arazão, como pessoas civilizadas, temos a obrigação social de conceder-lhes o direito de dúvida.
(Esta das pessoas civilizadas, teve imensa graça... tááá a ver?!)
Bom, mas a propósito, recordei-me do conto A SÉANCE, n'A Noite E O Sobressalto, de Pedro Medina Ribeiro, em que se reúne uma "tropa fandanga" em casa de Herr Mulstscher para aquilo que fazia crer, ser uma sessão espírita e que no final, se revela uma imensa tramoia com o fim de limpar o sebo e a fortuna de uma tal Zehnbauer. O conto encerra com uma carta enviada pelo "astro mediúnico" ao autor, revelando-lhe entre outros um segredo interessante, relativo à pessoa de Zehnbauer; «... quando fixei os olhos de Frau Zehnbauer, percebi que tinha À minha frente alguem com verdadeiras capacidades mediúnicas em vez dos habituais entusiastas sem talento»
;)))
Geralmente é a esta conclusão que chegamos, mas ha que conferir a todos o tal benefício da dúvida...
;)))

9 de julho de 2010 às 21:57  
Blogger GMaciel said...

"Mas as aspas dão-lhe muita graça"

Ao contrário das incoerências do Sócrates. Claro!

:)))

9 de julho de 2010 às 23:04  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

R. da Cunha,

Uau!
Haja alguém que me compreenda!!

Obrigado,
Jletria

10 de julho de 2010 às 08:59  

Enviar um comentário

<< Home